O executivo cede à reivindicação, mas coloca condições para não pôr em causa o atendimento no SNS.
O Ministério da Saúde compromete-se a repor as 35 horas semanais para os médicos dos serviços de urgência e reduzir progressivamente o horário naquela atividade, mas adverte que tal não pode prejudicar o acesso a cuidados de saúde.
Na contraproposta enviada aos sindicatos, a tutela compromete-se a consagrar o horário semanal de 35 horas aos médicos do serviço de urgência, e posteriormente aos médicos de outros serviços, mas destaca que"o devido descanso compensatório não pode implicar o prejuízo do cumprimento do horário de trabalho semanal, sob pena de provocar uma perda de carga horário global incompatível com o funcionamento dos serviços".
A reorganização dos serviços de urgência, através da criação de Centros de Responsabilidade Integrados e de equipas dedicadas à urgência nos diversos hospitais do país é outra das propostas da tutela, assim como criar condições para o alargamento do horário de funcionamento das Unidades de Saúde Familiar "possibilitando o acesso dos utentes em situação de doença aguda não urgente e reduzindo a...
O governo realiza este domingo uma nova ronda negocial com a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos , após uma reunião inconclusiva na passada sexta-feira.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
As propostas do Governo para reorganizar o SNS e melhorar as condições de trabalho dos médicosMinistério da Saúde refere a consagração do horário de 35 horas efetivas e a redução progressiva de 18 para 12 horas de trabalho, ambas no serviço de urgência.
Baca lebih lajut »
Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos do serviço de urgênciaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos do serviço de urgênciaO Ministério da Saúde compromete-se a repor as 35 horas semanais para os médicos dos serviços de urgência e reduzir progressivamente o horário naquela atividade, mas adverte que tal não pode prejudicar o acesso a cuidados de saúde.
Baca lebih lajut »
Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos do serviço de urgênciaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
A história de um SNS sem médicosAcreditar que os médicos de agora têm uma maravilhosa qualidade de vida é um total desconhecimento da realidade. Tal como achar que tudo se resolve com a abertura de mais vagas na licenciatura.
Baca lebih lajut »
Guterres, Israel e SNS: o que foi abordado na Comissão Nacional do PS em LisboaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »