A GNR apreendeu 800 quilos de ameijoa japonesa e identificou um homem de 22 anos em Alcochete, no distrito de Setúbal.
A GNR apreendeu 800 quilos de ameijoa japonesa e identificou um homem de 22 anos em Alcochete, no distrito de Setúbal, indicou este sábado esta polícia militar em comunicado.
De acordo com a GNR, foi identificado, na sexta-feira, e no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, um veículo a efetuar o transporte de bivalves em situação irregular. A operação resultou na apreensão de 800 quilos de amêijoa-japonesa, cujo nome original é ruditapes phippinarum, e na identificação de um homem de 22 anos, “tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, por falta de documento de registo”, lê-se na nota da GNR.
Esta polícia informa, ainda, que os bivalves, “depois de verificação higiossanitária, serão destruídos”. A GNR aproveita para relembrar que “a captura, depósito e expedição deste tipo de bivalves, sem que sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidas no consumo”.“O documento comprovativo da origem é fundamental para a prevenção da introdução de forma irregular no consumo”, termina.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Banco de Bens Doados apoia gratuitamente 800 mil pessoasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Israel reivindica 800 hectares na Cisjordânia na maior ocupação desde 1993Terras situam-se no Vale do Jordão, uma área tradicionalmente povoada por agricultores palestinianos.
Baca lebih lajut »
Israel reivindica 800 hectares na Cisjordânia na maior ocupação desde 1993As terras em questão situam-se no Vale do Jordão, uma área tradicionalmente povoada por agricultores palestinianos e que Israel pretende anexar ao colonato vizinho de Yafit.
Baca lebih lajut »
UE condena declaração de Israel para ‘confiscar’ 800 hectares de terra na Cisjordânia ocupadaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
UE condena declaração de Israel para 'confiscar' 800 hectares de terra na Cisjordânia ocupadaA União Europeia condenou este domingo que o governo de Israel tenha declarado como terras estatais 800 hectares no vale do Jordão, na Cisjordânia ocupada, afirmando tratar-se do 'maior confisco' de terras desde os Acordos de Oslo de 1993.
Baca lebih lajut »
Israel disposto a libertar 800 prisioneiros palestinianos em troca de 40 refénsIsraelitas favoráveis a proposta de números avançada pelos EUA durante as negociações no Qatar. Tropas de Israel continuam cerco aos hospitais al-Amal e Nasser, em Gaza.
Baca lebih lajut »