Filipa Martins concluiu hoje a qualificação na ginástica artística muito emocionada e com o sonho de estar na final em Paris2024, depois de arriscado um bem-sucedido Yurchenko com dupla pirueta no cavalo.
Filipa Martins concluiu hoje a qualificação na ginástica artística muito emocionada e com o sonho de estar na final em Paris2024, depois de arriscado um bem-sucedido Yurchenko com dupla pirueta no cavalo.“Neste momento, estou um bocadinho emocionada ainda. Acho que hoje, aqui, fizemos algo que nunca imaginámos fazer na vida, na ginástica portuguesa.
“Estava quase a chorar ali, mas tentei conter-me até porque estava difícil de respirar na altura. Mas estou muito orgulhosa daquilo que fizemos aqui hoje. Acho que podemos sonhar, se calhar, com a final, temos de esperar até ao final do dia. Claro que havia coisas que podíamos ter feito um bocadinho melhor, nós atletas queremos sempre mais também, mas estamos muito satisfeitos com a competição de hoje, muito mesmo”, resumiu.
“Aquele salto, eu se calhar estou a treiná-lo desde 2014 ou 2015, só que é um salto tão arriscado que temos sempre medo de o meter em competição, por isso, aos meus 28 anos, pu-lo em competição… Não tenho palavras. Acho que tanto eu como o meu treinador estávamos um bocadinho com medo, porque é um salto bastante difícil e bastante arriscado”, assumiu.
Sempre de pé, Martins foi assistindo às prestações das suas ‘rivais’ no cavalo, aparelho em que foi superior à panamenha Hillary Heron e à colombiana Luísa Blanco, mas não à norte-coreana An Chang-ok . Antes da trave, foi treinando o equilíbrio e a rotina, às vezes de costas para o aparelho, sem parar um minuto no mesmo sítio, num contraste com as outras ginastas do seu grupo, sentadas tranquilamente a assistir às performances das restantes.
Com uma música epopeica, cumpriu o seu solo, avaliado em 12.633, visivelmente contente, fundindo-se num abraço com o seu treinador José Ferreirinha.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Atletas de Ténis de Mesa e a ginasta Filipa Martins já rumaram a ParisAtletas portugueses de Ténis de Mesa e a Ginasta Filipa Martins partiram ao início da tarde do Porto rumo a Paris. Prometem lutar pelo melhor resultado possível para Portugal.
Baca lebih lajut »
Breaking em estreia e ginástica em repeatVanessa Marina abre o breaking e Filipa Martins avan&231;a para os seus terceiros jogos.
Baca lebih lajut »
Filipa Martins 'entusiasmada' por histórica terceira presença olímpicaFilipa Martins, representante portuguesa no concurso completo de ginástica artística em Paris2024, partiu hoje para a capital francesa, plena de 'entusiasmo' para uma histórica terceira participação em Jogos Olímpicos, que assume nunca ter imaginado.
Baca lebih lajut »
Paris2024. Alimentar o sonho com medalhasA delegação portuguesa para Paris 2024 é composta por 73 atletas de 15 modalidades e 21 disciplinas. Nem todos vão para ganhar, mas há muita vontade em fazer ouvir o hino nacional em França. Não era a primeira vez.
Baca lebih lajut »
França quebra hegemonia olímpica das Ilhas Fiji e conquista ouro no râguebi 'sevens'Seleção francesa ganhou por 28-7 na final do torneio de Paris2024
Baca lebih lajut »
Paris2024: Tenista Nuno Borges cai na primeira ronda de singularesPortuguês perdeu com o argentino Mariano Navone.
Baca lebih lajut »