Israel quer limitar acesso do Hamas à informação
anunciada, no sábado, por Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Telefones e Internet estão em baixo, tornando as comunicações praticamente impossíveis dentro e fora da região que está a ser bombardeada por Israel de forma quase interrupta., passaram a dirigir-se directamente para os locais onde ocorrem as explosões, sem qualquer rede de apoio.
com familiares em Gaza, que contou a sua história na quinta-feira ao PÚBLICO, relatou as dificuldades que tem agora em contactar as pessoas que estão naquela zona de conflito.que acontece depois de dias seguidos de bombardeamentos e coincide com a entrada do exército israelita por via terrestre – vem complicar ainda mais.
A empresa palestina de telecomunicações Paltel confirmou também o "corte completo" dos serviços de comunicações, telemóvel e internet na Faixa de Gaza, devido aos intensos bombardeamentos ao enclave. Neste sábado, Daniel Hagari, porta-voz do exército de Israel recusou a comentar a responsabilidade no apagão em Gaza.
Apesar do impacto que a falta de comunicações comporta, Paulo Ramos, professor de Relações Internacionais da Universidade do Minho, afirma que pouco vai afectar o Hamas.
Sobre as dificuldades que os civis vão enfrentar neste contexto, Nuno Félix reconhece que são sentidas, mas explica tratar-se de “um dano colateral comum nas operações militares”. “São operações mais fáceis de executar num espaço relativamente contido como Gaza”, esclarece.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A cidade-túnel do Hamas: debaixo de Gaza, uma frente de batalha invisível para IsraelO Hamas tem túneis para ataques, contrabando e armazenamento que se estendem por centenas de quilómetros. Os reféns descreveram a rede como “uma teia de aranha”.
Baca lebih lajut »
Israel divulga animação de como o Hamas está escondido no subsolo de um hospital em GazaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Costa sai em defesa de Guterres e compara guerra Israel-Hamas ao caso de Timor-Leste"Se hoje Timor-Leste &233; um Estado independente, se em 1999 foi reconhecido o direito &224; autodetermina&231;&227;o do povo de Timor-Leste, foi porque houve sempre coer&234;ncia na defesa do direito internacional", destaca o primeiro-ministro.
Baca lebih lajut »