'Não está em cima da mesa', disse o ministro das Infraestruturas aos jornalistas à margem da inauguração do Altice LdV.
O Governo não está a pensar em compensar as empresas de telecomunicações pela exclusão obrigatória de fornecedores considerados de alto risco, que em Portugal é o caso da Huawei, no âmbito do 5G.5G. Afastar Huawei vai subir preços e travar avanço tecnológico de Portugal
"Neste momento, isso não está em cima da mesa", afirmou aos jornalistas esta quarta-feira o ministro das Infraestruturas, João Galamba, à margem da inauguração do Centro de Interligação de Redes Internacionais da Altice Portugal , em Linda-a-Velha, Oeiras. No entanto, o governante garantiu aos jornalistas que o executivo tem"mantido um diálogo com os operadores" sobre este tema.
A Comissão de Avaliação de Segurança , organismo que funciona no âmbito do Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço de Portugal, e que está mandata para avaliar a integridade das redes públicas de telecomunicações para o 5G, deliberou em maio a exclusão de equipamentos de fornecedores de fora da UE, NATO ou OCDE e que"o ordenamento jurídico do país em que está domiciliado" ou ligado"permita que o...
De acordo com a mesma deliberação empresas como a Huawei são consideradas fornecedores de"alto risco" para a segurança nacional, no âmbito da cibersegurança e da integridade dos dados.
De acordo com a lei das telecomunicações, cabe à Anacom fazer o interface entre a deliberação da CAS e os operadores de telecomunicações, bem como supervisionar o cumprimento da decisão.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Galamba afirma que resultados da TAP dão boas perspetivas para privatizaçãoEmpresa registou lucros recorde de 203,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
Baca lebih lajut »
Resultados dão boas perspetivas para privatização afirma João GalambaO ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse hoje que os resultados da TAP, que reportou lucros recorde de 203,5 milhões de euros até setembro, são 'francamente animadores' e dão boas perspetivas para a privatização.
Baca lebih lajut »
Ano de 2023 vai ser histórico para a TAP, diz ministro João GalambaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Resultados da TAP dão boas perspetivas para privatização, diz GalambaA TAP registou lucros recorde de 203,5 milh&245;es de euros nos primeiros nove meses do ano e de 180,5 milh&245;es no terceiro trimestre.
Baca lebih lajut »