Os militares das Forças Armadas da África do Sul (SANDF) na missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em Cabo Delgado já começaram a sair de Moçambique, disse uma fonte oficial.
Os militares das Forças Armadas da África do Sul na missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Cabo Delgado já começaram a sair de Moçambique, disse uma fonte oficial.
"A África do Sul sempre defendeu a defesa coletiva e é um país que não recua quando outras nações enfrentam desafios, sejam necessidades humanitárias ou numa situação de conflito A contribuição das SANDF é notável e louvável por trazer paz e estabilidade a Cabo Delgado e à comunidade de Moçambique", disse o comandante da missão, citado na mesma nota.
O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, afirmou em 18 de abril que devem ser os moçambicanos os responsáveis pela defesa do país, face à saída em curso da missão. "Dizer que isso não foi ao parlamento, mesmo as mortes que estão ser infligidas não foram discutidas no parlamento", ironizou Nyusi, garantindo que a presença destas tropas resultam de acordos militares anteriores e que também a presença da missão da SADC não foi discutida pelos deputados.
Moçambique SADC Democrática Tanzânia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Restabelecido tráfego na estrada moçambicana que liga sul e norte de Cabo DelgadoEsteve condicionada nos últimos dois meses pelos danos provocados pelas fortes chuvas.
Baca lebih lajut »
O terrorismo está de volta a Moçambique: Cabo Delgado consegue sobreviver aos ataques do Daesh?Às ações terroristas nesta província as autoridades têm respondido com ações militares. Estará na altura de abrir “canais de diálogo”, acompanhados por “reformas profundas do Estado” e “políticas públicas estruturadas”, defendem investigadores.
Baca lebih lajut »
Cabo Delgado: novas explosões da “violência lenta e difusa” na sociedade moçambicanaÀs ações terroristas nesta província as autoridades têm respondido com ações militares. Estará na altura de abrir “canais de diálogo”, acompanhados por “reformas profundas do Estado” e “políticas públicas estruturadas”, defendem investigadores.
Baca lebih lajut »
SADC está consciente da necessidade de união apesar da retirada das tropas de Cabo DelgadoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Exxon Mobil está a preparar-se para retomar projeto em Cabo DelgadoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Contingente militar do Botsuana começa a retirar-se de Cabo DelgadoO contingente militar do Botsuana começou a retirar-se na sexta-feira de Cabo Delgado, norte de Moçambique, marcando o início da saída da Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM) que combatia o terrorismo.
Baca lebih lajut »