Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos debatem sobre saúde, educação, habitação e economia. Líder do PS admite viabilizar governo minoritário e critica líder do PSD. Acusações e referências a antigos primeiros-ministros também são feitas.
Neste frente a frente entre os líderes da Aliança Democrática e do Partido Socialista , a saúde , educação , habitação e economia foram alguns dos temas abordados. Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos esgrimiram argumentos e apresentaram propostas num tom combativo. Em 80 minutos de debate, o líder do PS admitiu viabilizar um governo minoritário e criticou o líder do PSD por não fazer o mesmo.
Luís Montenegro acusou o governo socialista de cortes nas reformas e Pedro Nuno Santos afirmou que o PSD não está a saber reconciliar-se com os pensionistas. Houve ainda tempo para uma troca acesa de acusações e várias criticas com referências a antigos primeiros-ministros, em concreto José Sócrates e Pedro Passos Coelho.Perante o protesto da PSP e GNR à porta do Capitólio, em Lisboa, Luís Montenegro criticou a "injustiça" criada pelo atual governo e prometeu olhar para a situação como prioridade. Por sua vez, Pedro Nuno Santos reiterou que "não se negoceia sob coação" e que deve haver garantias de respeito pela ordem e seguranç
Aliança Democrática Partido Socialista Debate Saúde Educação Habitação Economia Governo Minoritário Acusações Primeiros-Ministros
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Debate entre candidatos da CDU e da Aliança Democrática na RTPOs candidatos da CDU e da Aliança Democrática estiveram, este sábado à noite, em debate na RTP. O confronto político foi marcado pela diferença geográfica, com Paulo Raimundo em Lisboa e Luís Montenegro no Porto. Paulo Raimundo negou apoio a um eventual governo sem maioria da AD e criticou a coligação do PSD, CDS-PP e PPM. Luís Montenegro associou os comunistas ao estado do país e à governação do PS.
Baca lebih lajut »
Promessas da Aliança Democrática para as eleições de marçoSalário mínimo a crescer, aumento do rendimento mínimo dos idosos, redução do IRC e retoma das parcerias público-privadas na saúde são algumas das promessas da Aliança Democrática para as eleições de março.
Baca lebih lajut »
Programa eleitoral da Aliança DemocráticaA coligação liderada pelo PSD apresenta o programa eleitoral da Aliança Democrática, baseado em um cenário que combina ambição com realismo e prudência. Propostas incluem planos de emergência na saúde, valorização das forças de segurança e a criminalização do enriquecimento ilícito.
Baca lebih lajut »
Líder da Aliança Democrática participará em todos os debates televisivosO líder da Aliança Democrática, Luís Montenegro, confirmou que estará presente em todos os debates televisivos, contrariando a ideia anteriormente transmitida de que enviaria um representante para os debates com a CDU e o Livre.
Baca lebih lajut »
Líder da Aliança Democrática cancela agenda por motivos pessoaisO líder da Aliança Democrática – que junta PSD, CDS e PPM -, Luís Montenegro, cancelou a sua agenda para hoje e amanhã, alegando “motivos pessoais”, que estarão relacionados com a morte do sogro.
Baca lebih lajut »
Frente-a-frente televisivo entre Pedro Nuno Santos e Luís MontenegroEsta segunda-feira é o dia do frente-a-frente televisivo entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro. É o debate mais aguardado: opõe os dois líderes partidários que querem ser primeiro-ministro. Dois anos depois, o cineteatro Capitólio, em Lisboa, volta a ser palco do duelo que terá, de um lado, o secretário-geral do PS e, do outro, o presidente do PSDA futura governação do país e as respetivas políticas de alianças deverão estar em destaque. O debate tem uma prevista de uma hora e um quarto e vai ser transmitido em direto, a partir das 21h00, pelas três televisões generalistas em canal aberto. A moderação estará a cargo de jornalistas dos três canais. Este é o derradeiro dos 28 debates que, desde 5 de fevereiro, opuseram oito líderes dos partidos com assento parlamentar.o primeiro realiza-se na terça-feira e junta todos os partidos que concorrem a estas eleições e não elegeram deputados em 2022A campanha eleitoral tem início no próximo domingo.
Baca lebih lajut »