Forças Armadas da Sérvia denunciam 'pogrom' contra sérvios do Kosovo e admitem intervir

Indonesia Berita Berita

Forças Armadas da Sérvia denunciam 'pogrom' contra sérvios do Kosovo e admitem intervir
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 73%

Numa breve declaração pela televisão, o chefe de estado-maior das Forças Armadas sérvias, general Milan Mojsilovic, disse que os sérvios do Kosovo já não podem 'tolerar o terror' imposto pelo Governo

STRINGER/Getty Images

A Sérvia deslocou tropas para a fronteira com o Kosovo que foram colocadas em estado de alerta na sequência de recentes confrontos entre os sérvios do Kosovo e a policia especial do Kosovo, que também envolveram soldados da força multinacional da NATO . Nas últimas semanas a NATO enviou reforços devido aos receios de um confronto aberto entre albaneses e sérvios kosovares.

No mais recente incidente, a polícia do Kosovo prendeu pelo menos oito sérvios suspeitos de envolvimentos nos confrontos de 29 de maio com as tropas da NATO e a polícia do Kosovo, que provocaram dezenas de feridos. Num encontro de emergência na quinta-feira, patrocinado pela União Europeia, os líderes da Sérvia e do Kosovo não registaram qualquer progresso, apesar de terem admitido o princípio de novas eleições nos quatro municípios do norte com maioria sérvia.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

ONU coloca Rússia na ″lista de vergonha″ por ataques a criançasONU coloca Rússia na ″lista de vergonha″ por ataques a criançasA ONU confirmou o número de 477 crianças mortas na Ucrânia em 2022, incluindo 136 atribuídas às forças russas e grupos afiliados e 80 às forças armadas ucranianas.
Baca lebih lajut »

Ministra quer mais diversidade nas Forças Armadas, mas avisa: “A fórmula básica 'adicionar mulheres e agitar' não funciona”Ministra quer mais diversidade nas Forças Armadas, mas avisa: “A fórmula básica 'adicionar mulheres e agitar' não funciona”'O recrutamento de mulheres é estrategicamente importante no que diz respeito ao aumento da capacidade militar necessária para gerir os compromissos em matéria de defesa e segurança. Por isso, se precisamos de recrutar mais mulheres, precisamos que elas se sintam mais acolhidas, aceites e que pertencem', defendeu Helena Carreiras
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-26 11:18:34