A instituição liderada por Kristalina Georgieva propõe que os bancos aproveitem o 'fortalecimento recente da receita líquida de juros' para constituir almofadas que os protejam de eventuais crises no mercado imobiliário
O FMI sugere que a banca portuguesa aproveite a folga que está a ter com o atual contexto para criar almofadas que possam amortecer eventuais impactos negativos do mercado imobiliário.
O Fundo considera que um maior aperto da política macroprudencial, feito de forma gradual,"aumentaria a resiliência da banca contra o risco sistémico das carteiras de hipotecas dos bancos". E o contexto ajuda, entende a instituição liderada por Kristalina Georgieva, uma vez que"o fortalecimento recente da receita líquida de juros dos bancos oferece uma oportunidade para construir esses buffers".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
FMI mais pessimista que Governo no crescimento do PIB em 2024FMI mais do que duplica previsão de crescimento para a economia portuguesa face a abril, de 1% para 2,6%. Para 2024, pelo contrário, prevê valor abaixo do inscrito no Programa de Estabilidade
Baca lebih lajut »
Impacto do fim dos vistos gold no mercado da habitação vai ser “modesto”, diz FMIAvaliação do Fundo à economia portuguesa aponta sobrevalorização do preço das casas e sugere uma avaliação cuidadosa dos riscos. Fim das autorizações de residência pouco resolve no acesso à habitação.
Baca lebih lajut »
Macron quer novas bases para o sistema financeiro globalArranca a Cimeira para um Novo Pacto Financeiro Global, que tem como metas a promoção de uma reforma do Banco Mundial e do FMI e a reestruturação da dívida dos países sobre endividados.
Baca lebih lajut »