O FMI espera que a orientação restritiva da política monetária se mantenha até 2025 e prevê pressão adicional nos bancos nas principais economias.
Na atualização das previsões económicas mundiais, divulgadas no âmbito das reuniões do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que decorrem durante esta semana em Marraquexe , a instituição dá nota do impacto da política monetária para controlar a inflação na economia e no crédito.
"A inflação global caiu mais de metade, do seu pico de 11,6% no segundo trimestre de 2022 para 5,3% no segundo trimestre de 2023", refere, destacando que a queda dos preços da energia e -- em menor grau -- dos preços dos produtos alimentares impulsionou a redução. Para o FMI, esta foi uma "resposta necessária ao rápido aumento das pressões inflacionistas, resultaram numa orientação restritiva da política monetária -- taxas reais acima das taxas neutras -- que deverá continuar até 2025".
"Há também sinais claros de que condições de crédito mais restritivas estão a afetar cada vez mais a atividade real", assinala.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
FMI espera que aperto da política monetária se mantenha até 2025O FMI espera que a orientação restritiva da política monetária se mantenha até 2025 e prevê pressão adicional nos bancos nas principais economias.
Baca lebih lajut »
FMI espera que aperto da política monetária se mantenha até 2025Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
FMI e Banco Mundial regressam a África para debater continente em dificuldadesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
FMI e GBM debatem ajuda aos mais pobres em MarraquexeO Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Grupo Banco Mundial (GBM) iniciam esta segunda-feira, em Marrocos, as suas reuniões anuais, dominadas por temas como o reforço da ajuda aos países que enfrentam forte endividamento e o financiamento da transição energética.
Baca lebih lajut »
FMI e GBM debatem ajuda aos mais pobres em Marraquexe - RenascençaA reuni&227;o do FMI-GBM em Marraquexe &233; a segunda do g&233;nero em &193;frica desde 1973, quando as duas organiza&231;&245;es se reuniram no Qu&233;nia.
Baca lebih lajut »
FMI corta crescimento da zona euro para 0,7% este ano e 1,2% em 2024Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »