O filme 'Anora', do norte-americano Sean Baker, venceu a Palma de Ouro do 77.º Festival de Cinema de Cannes, numa edição que também distinguiu Miguel Gomes e Daniel Soares.
O filme “Anora”, do norte-americano Sean Baker, venceu a Palma de Ouro do 77.º Festival de Cinema de Cannes , numa edição que termina este sábado e que também distinguiu Miguel Gomes e Daniel Soares.
Nos agradecimentos, Sean Baker dedicou o prémio “a todas as trabalhadoras do sexo” e afirmou que continuará a fazer filmes para que sejam exibidos nas salas de cinema.Prémio de Melhor Realização distinguiu pela primeira vez um filme português, Na cerimónia de hoje, destaque ainda para a atribuição de um Prémio Especial para “Les graines du figuier sauvage” , filme do iraniano Mohammad Rasoulof, que fugiu do Irão e se apresentou em Cannes, onde também recebeu o prémio FIPRESCI, da crítica internacional, e o prémio do Júri Ecuménico.
Na competição oficial de curtas-metragens, o realizador português Daniel Soares venceu uma menção especial com o filme “Bad for a moment — Mau por um momento”, sobre um arquiteto que, fruto de um incidente, tem de encarar a realidade de um bairro popular que o seu atelier está “a gentrificar”.Este ano, o prémio máximo de melhor curta-metragem foi para o filme “The man who could not remain silent”, de Neboljsa Slijepcevic.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
As histórias de Nova Iorque que chegaram a Cannes trouxeram um esplêndido concorrente: palmas para “Anora”, de Sean Baker“Anora” é estupendo, um carrossel de emoções. Por seu turno, “The Apprentice” biografa a ascensão económica de Donald Trump desde os anos 70: estamos na antecâmara do milionário que um dia afirmou querer candidatar-se à Presidência do país caso perdesse a sua fortuna. Com surpresa, é um retrato clínico e sem vontade política.
Baca lebih lajut »
Pianista Teresa da Palma Pereira leva à Figueira da Foz peças dedicadas à águaA água e as emoções associadas ao imaginário popular são o mote do recital de piano que Teresa da Palma Pereira vai levar à Figueira da Foz no domingo.
Baca lebih lajut »
Jovem luta pela vida após beber café com insetos no aeroporto de Palma de MaiorcaVítima só se apercebeu da situação após notar um sabor estranho.
Baca lebih lajut »
Dançando como Josephine Baker junto a uma bandeirola de cantoUm ano após o Mundial de 1990, o tenista Yannick Noah convidou Roger Milla para cantar com ele.
Baca lebih lajut »
Palma Ramalho fica com a presidência da Concertação SocialMinistra do Trabalho toma as rédeas da comissão permanente da Concertação Social, mas ministro das Finanças, ministro da Economia e ministro da Agricultura também são membros.
Baca lebih lajut »
Lena d’Água, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa: o FNAC Live está de voltaNo dia 1 de Junho, os jardins da Torre de Belém vão receber o FNAC Live, o único festival urbano de Lisboa com entrada livre.
Baca lebih lajut »