O governo filipino convocou o embaixador da China na sequência do incidente entre navios chineses e filipinos e defende o direito soberano e a jurisdição sobre aquela zona marítima.
O governo de Manila convocou esta segunda-feira o embaixador chinês no país, após duas colisões entre navios chineses e filipinos no disputado mar do Sul da China, informou uma representante da diplomacia das Filipinas.
Estamos a fazer pleno uso dos diplomáticos à nossa disposição. Isto inclui a convocação do embaixador chinês, o que fizemos esta manhã”, declarou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros das Filipinas. Teresita Daza disse numa conferência de imprensa que, como o embaixador chinês Huang Xilian se encontrava ausente da capital, foi o número dois da missão diplomática da China nas Filipinas a participar na reunião., e temos direitos soberanos e jurisdição sobre ela”, acrescentou Daza, usando o nome filipino do atol.
Washington lembrou que o artigo IV do Tratado de Defesa Mútua EUA-Filipinas, de 1951, se estende a ataques armados contra as forças armadas, embarcações públicas e aeronaves filipinas — incluindo as da sua Guarda Costeira — em qualquer parte do mar do Sul da China.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Filipinas convocam embaixador da China devido a incidente com navios chinesesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Filipinas convocam embaixador da China após incidente marítimoO governo de Manila convocou o embaixador chinês no país, após duas colisões entre navios chineses e filipinos no disputado mar do Sul da China, informou uma representante da diplomacia das Filipinas.
Baca lebih lajut »
Filipinas convocam embaixador da China após novo incidente marítimo em zona disputadaSiga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
Baca lebih lajut »
China acusa Filipinas de provocar deliberadamente colisão entre naviosPequim acusou Manila de ter provocado deliberadamente uma colisão, hoje, entre um navio da guarda costeira chinesa e um navio de abastecimento filipino perto de uma pequena guarnição no disputado mar do Sul da China.
Baca lebih lajut »
Estados Unidos solidários com Filipinas em incidente com navios chinesesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Estados Unidos solidários com Filipinas em incidente com navios chinesesOs Estados Unidos da América manifestaram a sua solidariedade com os 'aliados filipinos' na sequência do incidente com navios chineses e acusam violação do 'direito internacional'.
Baca lebih lajut »