Inquérito do INE calcula a diferença de gastos entre as famílias com filhos e os agregados sem dependentes a cargo, em rubricas como transportes, habitação, restauração, alimentação e educação.
Os agregados familiares com filhos a seu cargo gastam, em média, mais quase 10 mil euros por ano em relação às famílias sem dependentes a cargo, revela o inquérito às despesas das famílias 2022/2023,“Os resultados sugerem que, atendendo à composição familiar,
os agregados com crianças dependentes gastam anualmente, em média, mais 9.731 euros do que os agregados familiares sem crianças dependentes, o que se traduz numa despesa mensal média superior em 811 euros”,encargos com transportes e com habitação, cuja diferença entre os dois tipos de agregados familiares superou, em ambos os casos, os 100 euros mensais, indica o INE. Foi observada também “uma: mais 97, mais 90 e mais 66 euros mensais, em média, respetivamente”.sendo que este valor é variável consoante a composição do agregado familiar. As famílias com duas ou mais crianças dependentes são as que gastam mais, com a despesa média anual a superar os 32.800 euros.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história. Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ganhos dos filhos deixam de contar para o Complemento Solidário para IdososGoverno aumentou 50 euros o valor de referência do apoio, que passa a ser de 600 euros.
Baca lebih lajut »
20 minutos: Hospital de Viana do Castelo abre inquérito a morte de utente na urgênciaEm Viana do Castelo, um homem morreu depois de várias horas de espera na urgência do hospital. Devido a queixas de dor no peito e falta de ar, recebeu pulseira verde. A família considera que o hospital foi negligente. Em Caminha, seis meses depois do surto de legionella ainda não foi identificada a origem. Nove pessoas foram afetadas e uma morreu.
Baca lebih lajut »
Hospital de Viana do Castelo abre inquérito à morte de doente na urgênciaA Unidade Local de Saúde do Alto Minho abriu um inquérito sobre a morte de um homem nas urgências do Hospital de Viana do Castelo na sexta-feira. O homem tinha recebido uma pulseira verde.
Baca lebih lajut »
Governo pede urgência em inquérito à morte de doente no hospital de Viana do CasteloMinistério da Saúde manifestou pesar à família do doente e destaca a abertura imediata de um inquérito interno ao caso. Homem queixava-se de 'dor no peito e um braço dormente', segundo familiar.
Baca lebih lajut »
Caso gémeas: Comissão de inquérito presidida pelo Chega toma posse esta quarta-feiraInquérito foi forçado pelo Chega, que entregou no início de abril uma iniciativa subscrita pelos 50 deputados para o parlamento avançar com uma comissão de inquérito de caráter obrigatório.
Baca lebih lajut »
Caso gémeas: comissão de inquérito forçada pelo Chega toma hoje posseA comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma toma hoje posse para verificação da legalidade e da conduta dos responsáveis políticos.
Baca lebih lajut »