O festival literário 'Em Nome da Terra', na aldeia de Melo, em Gouveia, vai decorrer em outubro, com a inauguração da Casa Vergílio Ferreira, além da apresentação de livros, exposições e música.
A terceira edição do evento, que decorre, este ano, entre os dias 02 e 06 de outubro, na aldeia de Melo , celebra a obra e a memória do escritor Vergílio Ferreira, autor de “Para Sempre”, com um programa “vasto e eclético, criado a partir do seu legado literário, e que propõe uma viagem pelos lugares e pelas histórias que eles encerram”, revelou hoje a Câmara de Gouveia, em nota enviada à agência Lusa.
Com este novo espaço, “enquanto polo dinamizador e centro do roteiro literário vergiliano”, bem como com o próprio festival, “o município de Gouveia irá criar uma ‘marca’ que transformará a aldeia de Melo, terra natal de Vergílio Ferreira, e a sua paisagem envolvente num ‘lugar literário’ de excelência, colocando-a nos caminhos do turismo literário e cultural nacional e internacional”, sustenta.
Paralelamente ao evento, haverá um programa dirigido ao público juvenil, que inclui conversas com os escritores e oficinas de ilustração com Henrique Cayatte, entre outras iniciativas alargadas a todas as faixas etárias, como um concerto de Teresa Salgueiro, no dia 05 de outubro, inspirado na obra de José Saramago “Jangada de Pedra”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Águia arruma a casa: Neres já está em Nápoles e Tiago Gouveia convence SchmidtO internacional canarinho vai assinar contrato com o Nápoles por quatro temporadas com mais uma de opção. Depois de duas épocas na Luz, em que cumpriu 83 jogos, marcou 17 golos e fez 25 assistências, mas sem ter tido o espaço que gostaria na equipa de Roger Schmidt.
Baca lebih lajut »
Aursnes, Renato Sanches e Tiago Gouveia ainda ausentes no BenficaÁguias visitam na quinta-feira o Estrela Vermelha, em encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões.
Baca lebih lajut »
Bacelar Gouveia critica falta de nomeações do Governo na área da segurançaPresidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo teme que isso esteja ligado às negociações do Orçamento do Estado.
Baca lebih lajut »
O grande baileGouveia e Melo foi à televisão só para lembrar que também pode encomendar um vestido.
Baca lebih lajut »
MP acusa 12 'negacionistas' por ataques a Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues durante a pandemiaCrimes de injúria e tentativa de agressão contra o almirante o ex-presidente da Assembleia da República ocorreram durante a pandemia. Ministério Público conseguiu identificar apenas parte dos suspeitos, conta o Diário de Notícias
Baca lebih lajut »
Negacionistas da pandemia acusados de crimes contra Gouveia e Melo e Ferro RodriguesNo total foram 12 os arguidos nos dois casos distintos que envolveram insultos e tentativas de agressão ao então coordenador da taskforce contra a covid-19 em Portugal e contra o presidente da Assembleia da República.
Baca lebih lajut »