A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse em fevereiro que a Lusorecursos Portugal Lithium tinha até seis meses para apresentar os elementos reformulados do projeto para a mina de lítio, em Montalegre, no distrito de Vila Real.
A informação da APA foi divulgada depois de a empresa ter dito que foi notificada sobre um"parecer favorável" ao projeto que prevê uma exploração mista, a céu aberto e subterrânea, bem como ao complexo de anexos mineiros , que inclui a refinaria, lavaria, edifícios administrativos, especificando que o que foi chumbada foi a localização deste complexo devido à presença de uma alcateia de lobo-ibérico.
E acrescenta que esse pedido de suspensão efetuou-se ao abrigo do permitido na legislação, em resultado da proposta de Declaração de Impacte Ambiental "vir a ser desfavorável à localização da componente do complexo de anexos mineiros, e em que se verificou serem, contudo, aspetos minimizáveis/compensáveis mediante a definição de um conjunto de medidas integradas num projeto de proteção dos sistemas...
A empresa decidiu, por isso, propor"medidas adicionais de minimização ou compensação ambiental", como um"projeto integrado de conservação, que inclui um conjunto de medidas de restauro e de valorização de habitats para o lobo-ibérico, que incidem numa vasta área adjacente à zona de concessão mineira, que pretende a compensação do habitat perdido e de parte da área de utilização desta...
A Lusorecursos disse que um dos seus principais objetivos"é criar riqueza e valor em Portugal através da implementação e desenvolvimento de um processo industrial verticalizado, que se inicia com a atividade mineira, passa pela produção de concentrado de lítio e termina com a instalação de uma refinaria de produção de hidróxido de lítio".
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Hearts & Science é a nova agência de meios do grupo OmnicomA agência conta com a Costa Verde como cliente local e a JLR como global. O que distingue esta nova agência é 'um posicionamento, ADN e mindset diferente', garante Mariana Lorena.
Consulte Mais informação »
Casio aposta na agência GCI para assessoria, RP e marketingA GCI vai ainda ser responsável por 'implementar ações de comunicação que visem exponenciar a visibilidade e a notoriedade da empresa, com foco na marca G-Shock, uma das principais apostas da Casio'.
Consulte Mais informação »
Precisa de aumentar as vendas? O novo projeto de AI criado por esta empresa portuguesa vai ajudá-loÉ uma boa notícia para as marcas: a nova tecnologia de hipersegmentação da E-goi Digital Solutions, desenvolvida a partir de Inteligência Artificial, recolhe e cruza dados de toda a jornada dos consumidores, permitindo assim obter uma visão 360º...
Consulte Mais informação »
Ana Bailão, a portuguesa que quer liderar a maior cidade canadianaDurante a campanha, Ana Bailão tem vindo a afirmar que é a única que pode 'unir a câmara municipal' e chegar a um 'consenso com os governos do Ontário e de Otava'.
Consulte Mais informação »