Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
A presidente da Federação Nacional dos Médicos adiantou hoje que"vai ser difícil" chegar a um acordo com o Governo na reunião de quinta-feira, afirmando que os médicos habituaram-se a não confiar no ministro da Saúde
“A proposta que nos foi apresentada foi apenas uma projeção. Foi um sinal, uma abertura, mas nós temos de ver essas propostas concretizadas no papel. Precisamos de ver esta abertura em documentos, num articulado como deve ser e que responda às reivindicações e às soluções que os médicos precisam para estar no Serviço Nacional de Saúde ”, salientou.
No local, a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, disse que a greve é uma resposta ao Governo que “não traz propostas suficientes”. “Estão a defender os seus direitos, mas também estão a defender o SNS. Se forem respeitados, se forem valorizados, se tiverem condições para trabalhar, de certeza que os médicos optam pelo SNS, vestem a camisola do SNS, esse espírito de missão — de dedicação — tão importante que é aquilo que permite que o SNS ainda funcione”, afirmou Paulo Raimundo.
Na proposta apresentada aos sindicatos na quinta-feira, o Ministério da Saúde prevê um suplemento de 500 euros mensais para os médicos que realizam serviço de urgência e a possibilidade de poderem optar pelas 35 horas semanais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Médicos voltam hoje à greve e manifestam-se em frente ao Ministério da SaúdeParalisação foi convocada pela Federação Nacional dos Médicos (Fnam).
Baca lebih lajut »
Ordem dos Médicos alerta que foi ultrapassada 'linha vermelha' no SNSO bastonário da Ordem dos Médicos alerta que a 'linha vermelha' do Serviço Nacional de Saúde foi ultrapassada e defende que a solução passa por aceitar as propostas dos médicos.
Baca lebih lajut »
FNAM anuncia encerramento de vários Centros de Saúde devido à greve dos médicosHá vários Centros de Saúde que não abriram esta terça-feira devido à greve dos médicos, refere a Federação Nacional dos Médicos. Os dados da adesão ao protesto ainda não foram divulgados, mas a dirigente sindical Teresa Palminha diz que o impacto desta paralisação é significativo.
Baca lebih lajut »
FNAM aponta fecho de vários centros de saúde devido à greve dos médicosHá vários Centros de Saúde que não abriram esta terça-feira devido à greve dos médicos, adianta a Federação Nacional dos Médicos. Os dados da adesão ao protesto ainda não foram divulgados, mas a dirigente sindical Teresa Palminha diz que o impacto desta paralisação é significativo.
Baca lebih lajut »