A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) anunciou hoje uma greve geral para 23 e 24 de julho, alegando que o Governo pretendia iniciar as negociações sobre as grelhas salariais apenas em 2025.
A Federação Nacional dos Médicos anunciou hoje uma greve geral para 23 e 24 de julho, alegando que o Governo pretendia iniciar as negociações sobre as grelhas salariais apenas em 2025."O Ministério da Saúde recusou assinar um protocolo negocial e acaba por empurrar os médicos para outras medidas de luta como a greve", adiantou à agência Lusa a presidente da Fnam, após a reunião com o Ministério da Saúde.
Segundo Joana Bordalo e Sá, além desta paralisação nacional de dois dias, será também marcada uma greve ao trabalho extraordinário nos cuidados de saúde primários durante este mês, com a estrutura sindical a apelar ainda aos médicos que avancem com as minutas de indisponibilidade para o trabalho suplementar para além dos limites legais.
"A decisão está tomada e o pré-aviso vai ser emitido", assegurou a dirigente sindical, para quem a negociação das grelhas salariais é prioritária e tinha de estar concluída até setembro para ficar contemplada no Orçamento do Estado para o próximo ano.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Federação dos médicos avança com greve nacional a 23 e 24 de JulhoA Federação Nacional dos Médicos (Fnam) anunciou esta sexta-feira uma greve geral para 23 e 24 de Julho, alegando que o Governo pretendia iniciar as negociações sobre as grelhas salariais apenas em 2025.
Baca lebih lajut »
Federação dos médicos avança com greve nacional a 23 e 24 de julhoFnam anuncia paralisa&231;&227;o ap&243;s reuni&227;o com Minist&233;rio da Sa&250;de. Governo pretendia iniciar as negocia&231;&245;es sobre as grelhas salariais apenas no pr&243;ximo ano, argumenta Joana Bordalo e S&225;.
Baca lebih lajut »
Federação Nacional dos Médicos acusa Ministério de alterar as regras dos concursos de 'forma apressada'Em causa está o decreto-lei sobre o processo de concurso e de colocação de médicos recém-especialistas que foi analisado em duas reuniões, sem que fossem acolhidos os 'alertas' do sindicato.
Baca lebih lajut »
FNAM critica revisão 'feita à pressa' do regime de admissão de médicosFederação diz que Governo 'tardou em abrir os concursos' a nível nacional para admissão de especialistas até 7 de junho, o que permitiria colocar rapidamente os médicos que se formaram em março.
Baca lebih lajut »
Fnam apela a limite de horas extraordinárias dos médicosA Fnam entende que as soluções que tem vindo a defender “são as únicas capazes de fixar médicos no SNS
Baca lebih lajut »
Fnam apela à disponibilização de minutas das horas extraordinárias dos médicosObjetivo é que os profissionais não façam mais do que as 150 horas extraordinárias a que estão obrigados anualmente ou as 250 caso estejam em exclusividade.
Baca lebih lajut »