Profissionais de saúde descrevem “várias limitações materiais e de recursos humanos, que se verificam há vários anos nos serviços farmacêuticos” da unidade.
Os farmacêuticos hospitalares da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões apresentaram declarações de exclusão de responsabilidade devido à falta de recursos materiais e humanos, alertando que a situação compromete a qualidade e segurança das actividades que desenvolvem.
As declarações de exclusão de responsabilidade apresentadas pelos farmacêuticos hospitalares da ULSVDL foram entregues na segunda-feira ao conselho de administração, "denunciando o desinvestimento nos serviços farmacêuticos e a falta de recursos humanos, de manutenção de equipamentos e infraestruturas", que, de acordo com os signatários, "comprometem seriamente a qualidade e a segurança das actividades que...
Em resposta à demissão do conselho de administração da ULSVDL, na terça-feira, a ministra da Saúde disse que foi mal-interpretada na declaração que fez sobrena saúde, explicando que as suas palavras não se referiam aos administradores hospitalares, mas a toda a cadeia de liderança. "Os farmacêuticos não aceitam esta 'inércia' dos responsáveis do hospital, que se tem vindo a desresponsabilizar pela omissão de actos que lhe incumbe praticar", salienta a OF, indicando que recebeu as declarações de exclusão de responsabilidade e solicitou esclarecimentos ao conselho de administração sobre as actividades desenvolvidas nos serviços farmacêuticos hospitalares.
Saúde Serviço Nacional De Saúde Farmácias Ministério Da Saúde
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho de Administração ULS Viseu Dão-Lafões demite-se devido a críticas da ministra da SaúdeEm comunicado, o Conselho de Administra&231;&227;o da ULSVDL afirma que “as recentes declara&231;&245;es p&250;blicas da Sra. Ministra da Sa&250;de, constituiu uma manifesta quebra de confian&231;a pol&237;tica".
Baca lebih lajut »
BE quer ouvir no parlamento administração demissionária da ULS Viseu Dão-LafõesPartido requer a audição com caráter de urgência.
Baca lebih lajut »
BE quer ouvir no parlamento administração demissionária da ULS Viseu Dão-LafõesO pedido surge na sequ&234;ncia da demiss&227;o, na quinta-feira, do conselho de administra&231;&227;o da ULSVDL, liderado por Nuno Duarte, e, em causa, acrescenta a nota do BE, "estar&227;o as declara&231;&245;es da ministra da Sa&250;de" em comiss&227;o parlamentar, acusando as administra&231;&245;es hospitalares de n&227;o...
Baca lebih lajut »
Chega quer ouvir administração da ULS Viseu Dão LafõesNo requerimento enviado &224; presidente da Comiss&227;o de Sa&250;de, Ana Abrunhosa, os deputados do Chega referem que a audi&231;&227;o "&233; fundamental para esclarecer toda esta situa&231;&227;o e perceber quais as reais dificuldades enfrentadas por aquela unidade de sa&250;de".
Baca lebih lajut »
Chega pede audição urgente na AR do conselho de administração da ULS Viseu Dão-LafõesMinistra da Saúde referiu no Parlamento que o SNS tem 'lideranças fracas' e deu como exemplo esta unidade de saúde.
Baca lebih lajut »
Conselho de Administração da ULS de Viseu demite-se, PS aponta o dedo ao GovernoO Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões apresentou a demissão depois da ministra ter acusado as lideranças hospitalares de serem fracas e dar um exemplo concreto, no qual se referiu a Viseu.
Baca lebih lajut »