A ideia de uma ligação profunda entre Fátima e o regime do Estado Novo é desmentida pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário, que aponta o pós-25 de Abril como o período em que 'Fátima se desenvolve mais'.
A ideia de uma ligação profunda entre Fátima e o regime do Estado Novo é desmentida pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário, que aponta o pós-25 de Abril como o período em que"Fátima se desenvolve mais".Para Marco Daniel Duarte, "a relação de Fátima com o Estado Novo exige uma investigação que ainda não está totalmente feita".
Admitindo que o catolicismo encontra um espaço de maior conforto para a expressão da fé durante o Estado Novo, diz não ser de admirar, por isso, que "a historiografia tenda a dizer que Fátima cresce de uma forma muito considerável no período" da ditadura de Salazar. Nesse dia, "nem Salazar nem o chefe de Estado estão em Fátima. Aquilo que vemos acontecer é, até no período pós-25 de Abril, a presença do Estado e a presença de ministros, porventura até mais detetável do que propriamente no Estado Novo", acrescenta.
"Os anos 60 são muitíssimo ricos na expressão que Fátima também tem de contrariar aquilo que é a decisão política ao mais alto nível, nomeadamente em relação à questão do Ultramar e da guerra", sublinha Marco Daniel, lembrando que se veem "os fiéis a virem a Fátima pedir que termine a guerra, que os soldados não sejam mobilizados para a guerra".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Período da revolução em Fátima ainda é lugar de inquietações, segundo Historiador do SantuárioO diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima considera que o período da revolução de 1974 na Cova da Iria 'continua ainda a ser um `lugar` de muitas inquietações'.
Baca lebih lajut »
Departamento de Justiça dos EUA acusa Apple de monopólio nos smartphonesA Apple está a ser processada pelo Departamento de Justiça dos EUA, que acusa a empresa de manter um monopólio ilegal na área dos smartphones.
Baca lebih lajut »
Departamento de Justiça dos EUA processa a Apple por monopolizar o mercado de smartphonesO Departamento da Justiça dos Estados Unidos da América processou, esta quinta-feira, a gigante tecnológica, Apple, por monopolizar o mercados dos smartphones. O procurador-geral Merrick Garland, num comunicado citado pela Reuters, explica que: “Os consumidores não deveriam ter que pagar preços mais altos porque as empresas violam as leis da competitividade. Se não for contestada, a Apple apenas continuará a fortalecer o monopólio dos smartphones”. O processo judicial acusa a empresa de impor restrições contratuais e cobrar comissões na App Store (loja de aplicações da Apple) a quem desenvolve produtos concorrentes. Desde que Joe Biden assumiu a presidência norte-americana, nunca se tinha realizado nenhum processo contra a gigante tecnológica. A Apple, numa nota divulgada, considera que: “Este processo ameaça quem somos e os princípios que diferenciam os produtos da Apple em mercados ferozmente competitivos. Se for bem sucedido, prejudicaria a nossa capacidade de criar o tipo de tecnologia que as pessoas esperam da Apple, onde hardware, software e serviços se cruzam”.
Baca lebih lajut »
O show Fátima Flórez, a namorada do presidente MileiA namorada do Presidente argentino é uma artista do mundo do espetáculo, famosa pelas suas imitações – inclusive de Javier Milei. Flórez é um contraponto mediático à “terapia de choque” económico do novo Governo.
Baca lebih lajut »
Bispo auxiliar de Donetsk confirma ida a FátimaIX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora vai decorrer em F&225;tima de 29 de agosto a 1 de setembro de 2024. Ucr&226;nia &233; uma das presen&231;as confirmadas.
Baca lebih lajut »
Mariana Cabral, treinadora do Sporting: «Resolver cedo o jogo com o Famalicão»Sporting joga este sábado, às 11 horas, o terceiro ‘round’ da temporada com o Famalicão; Maiara Niehues, Fátima Dutra e Fátima Pinto de fora por lesão
Baca lebih lajut »