Corretora F.Rego quer fazer seguros especiais para 250 transitários
Associação dos Transitários de Portugal e a F. REGO, 8ª maior corretora de seguros no mercado nacionalcerca de 250 sócios da APAT na gestão de risco, em condições financeiras vantajosas, “com coberturas por seguros adequadas às suas necessidades”Acordo oficial: Luís Teixeira, Diretor-Geral da Unidade Porto da F. REGO, Pedro Rego, CEO F.
cada vez mais instável e sujeita a múltiplos riscos, com impactos financeiros altamente severos para as empresas”setor transitário representa cerca de 1,1% do PIB nacional. Cerca de 62% das empresas transitárias importam mercadorias, sendo que 98,9% destas fazem-no dentro da zona comunitária , num volume total de 303 723 041 milhões de euros anuais. E são 78,4% as empresas que realizam trocas com o exterior, num total de 704 milhões de euros., considera este acordo “cada vez mais pertinente, uma vez que os tempos atuais, marcados
pela volatilidade e imprevisibilidade, são um autêntico repto à estabilidade das cadeias logísticas e à gestão do risco por parte das empresas transitárias”volume de negócio de quase 10,3 milhões de euros em 2022, devido ao crescimento orgânico e à integração das adquirida Wise Broker integrada que também foi razão parcial para um incremento de 60% dos resultados líquidos que atingiram 1,9 milhões.colocou seguros principalmente na Fidelidade, Tranquilidade, na seguradora austríaca VAV e na sucursal alemã da AXA.