A extrema esquerda francesa foi acusada na segunda-feira de ter uma posição tolerante face ao “antissemitismo”, “relativismo” e “cautela de terrorismo” do Hamas, após ataque a Israel.
Sábado, nas primeiras horas do conflito, os membros do partido La France Insoumise defenderam que a “ofensiva levada a cabo pelas forças palestinianas” se sucedeu “num contexto de intensificação das políticas de ocupação israelitas”.As declarações do líder do partido, Jean-Luc Mélenchon, causaram também escândalo no país: “apenas a violência produz e reproduz-se a si mesma”.
Jérôme Guedj, membro do Partido Socialista em França, lamentou a “exoneração” do Hamas, “devido à relativização do nome no impasse político do conflito israelo-palestiniano” e o “prolongar da colonização” na Cisjordânia. A primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, criticou o partido LFI devido às suas “ambiguidades revoltantes”.
Estes comentários surgem num contexto muito sensível em França, em que têm surgido várias atitudes antisseméticas desde o ataque do Hamas a Israel. Desde “ameaças a judeus e Israel” à “demonstração de bandeiras em suporte à Palestina, segundo o Ministro do Interior, Gérard Darmanin.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel: Zelensky acusa Rússia de ajudar o Hamas no ataquePresidente ucraniano diz que os seus serviços de inteligência detetaram indícios que levam a pensar que a Rússia já 'terá ajudado certas operações terroristas'.
Baca lebih lajut »
Casal israelita morreu a lutar com membros do Hamas mas conseguiu salvar os filhosBebés foram encontrados mais de 14 horas depois.
Baca lebih lajut »
Hamas ameaça executar civis israelitas - RenascençaGrupo palestiniano diz que vai “come&231;ar a executar civis israelitas em cativeiro em resposta a qualquer novo bombardeamento de Israel a habita&231;&245;es civis sem pr&233;-aviso”.
Baca lebih lajut »
'O Hamas quer escalar o conflito'Major General Vieira Borges diz que 'Israel baixou a guarda', o que levou que o Hamas aproveitasse as falhas no sistema de informações. Bruno Cardoso Reis garante que o Hamas 'quer escalar o conflito'
Baca lebih lajut »
Hamas disponível para tréguas com Israel, diz alta patenteMembro do Hamas diz que já foram alcançados os objetivos. Declaração surge depois de Israel declarar cerco à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas.
Baca lebih lajut »
Hamas domina a agenda do Médio OrienteO Hamas soube ler o caos político e o enfraquecimento militar decorrentes da crise aberta por Benjamin Netanyhau
Baca lebih lajut »