Uma exposição sobre práticas ambientais emergentes na arquitetura portuguesa, com curadoria de Pedro Gadanho, é inaugurada esta segunda-feira no Centro de Arquitetura de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A inauguração da mostra coincide com o Dia Mundial da Arquitetura e a abertura da 13.ª edição da Archtober, festival de arquitetura que decorre durante este mês em toda a cidade de Nova Iorque.
A exposição resulta de uma cooperação internacional entre o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, com o Centro de Arquitetura de Nova Iorque, e vai estar patente até 23 de março de 2024.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Exposição vai mostrar contributo da arquitetura na democratização do paísA Casa da Arquitetura está a preparar uma retrospetiva sobre o contributo da arquitetura para a democratização do país, essencialmente no acesso a habitação, que assinalará os 50 anos da revolução de 1974, avançou à agência Lusa o diretor.
Baca lebih lajut »
Idanha-a-Nova: um exemplo de boas práticas agrícolas reconhecido pela UEA melhor bio-região da Europa tem agora mais um desafio pela frente: quer ser palco do encontro mundial de agricultura no próximo ano.
Baca lebih lajut »
As causas para viver de uma geração na ruaHá uma nova geração na rua. Se quem está no poder não a ouvir e não a ajudar, está a cometer um erro. Porque esta energia só vai parar quando tiver uma casa para viver.
Baca lebih lajut »
Direito à habitação continua por cumprir, diz arquiteto Nuno SampaioPassados 50 anos sobre a revolução dos cravos, continua 'por cumprir' o direito constitucional à habitação, afirmou em entrevista à agência Lusa o diretor executivo da Casa da Arquitetura, Nuno Sampaio.
Baca lebih lajut »
Pão da Ovelhinha faz justiça à História“É uma arte muito manual, com segredos que ninguém quer aprender…, até porque não há a ligação afetiva que a minha geração tinha”, diz Rui Natal.
Baca lebih lajut »
Arquiteto Nuno Sampaio defende regime de exceção para criar habitaçãoO diretor executivo da Casa da Arquitetura defendeu hoje um regime de exceção para resolver o problema da habitação em Portugal, mas alertou que o recurso reiterado a mecanismos de exceção significa que a regra não está bem.
Baca lebih lajut »