A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, agora dependente da Assembleia da República, esteve parada durante mais de 6 meses. Isabel Rodrigues ganhou com 145 votos a favor.
A ex-deputada socialista e ex-secretária de Estado da Igualdade e Migrações Isabel Almeida Rodrigues foi eleita presidente da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial , organismo que agora funciona na dependência da Assembleia da República.
A escolha de Isabel Rodrigues, indicada pelo partido socialista e aprovada em 19 de junho pelo presidente da Assembleia da República após com receber 145 votos a favor,O facto de só agora ter sido escolhida a pessoa que vai presidir à CICDR deixou esta comissão parada por mais de seis meses,e posteriores eleições legislativas em março de 2024.
A opção do então governo foi de autonomização da CICDR, ficando este organismo a funcionar na dependência da Assembleia da República, que fica responsável por eleger o presidente do organismo, decisão aprovada em novembro de 2023. Em janeiro deste ano, o presidente da República promulgou a criação da CICDR, tendo alertado que a autonomização do organismo “vai responder apenas parcialmente” a algumas pretensões, “designadamente das comunidades ciganas”.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ex-secretária de Estado das Migrações Isabel Rodrigues eleita presidente de Comissão contra o RacismoIsabel Rodrigues recebeu 145 votos a favor, 68 brancos e 10 nulos.
Baca lebih lajut »
Ex-secretária de Estado das Migrações Isabel Rodrigues eleita presidente de Comissão contra o RacismoO facto de s&243; agora ter sido escolhida a pessoa que vai presidir &224; CICDR deixou esta comiss&227;o parada por mais de seis meses, consequ&234;ncia da queda do Governo anterior.
Baca lebih lajut »
Chega indica Cristina Rodrigues para deputada relatora da comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeasEm causa está o tratamento, em 2020, de duas gémeas residentes no Brasil que adquiriram nacionalidade portuguesa, com o medicamento Zolgensma.
Baca lebih lajut »
Estado contra EstadoTodos os servidores públicos trabalham para o mesmo fim.
Baca lebih lajut »
Caso das gémeas. Chega indica Cristina Rodrigues para deputada relatoraCristina Rodrigues foi indicada pelo Chega para ser a relatora na comissão de inquérito ao caso das gémeas tratadas no Santa Maria, comissão requerida pelo Chega e presidida por Rui Paulo Sousa.
Baca lebih lajut »
Contratos precários no Estado aumentaram 5,6% no final de 2023Em 2023 o Estado português assinou 17.110 contratos de prestação de serviços no Estado.
Baca lebih lajut »