O Ministério Público acusou a ex-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António Conceição Cabrita, empresários da construção e imobiliário, um funcionário do município e um ex-deputado de vários crimes, entre os quais corrupção, foi hoje divulgado.
A acusação foi feita no âmbito do inquérito designado por Operação Triângulo, revelou o Ministério Público num comunicado do Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, assinalando que entre os 12 arguidos há "11 pessoas singulares e uma pessoa coletiva".
O MP referiu que a investigação abrangeu a atividade da ex-autarca, entre os anos de 2019 e 2021, tendo sido espoletada por um "processo de venda de terreno municipal para construção de projeto imobiliário de grandes dimensões em Monte Gordo, em procedimentos de contratação pública municipal e no licenciamento de uma obra particular".
O DIAP de Évora indicou que foram "ainda proferidos despachos de arquivamento relativamente a matérias conexas". A ex-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António Conceição Cabrita foi detida a 13 de abril de 2021 pela PJ por suspeitas de irregularidades num negócio imobiliário em Monte Gordo, tendo na mesma data o município sido alvo de buscas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ex-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António acusada de corrupçãoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ex-autarca do PSD e ex-deputado do PS acusados por corrupçãoA antiga presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, e o ex-deputado socialista António Gameiro, foram acusados pelo Ministério Público pelo crime de corrupção passiva.
Baca lebih lajut »
Fogo destrói casa e mata homem em Vila RealPJ está a investigar as causas do fogo.
Baca lebih lajut »
GNR apreende arma de fogo deixada para trás depois de desacatos em Vila FlorAltercação aconteceu por volta das 2h00 de domingo.
Baca lebih lajut »
Relação decide afastar juíza que foi casada com quadro do GES no julgamentoMargarida Ramos Natário foi casada com um alto quadro do Grupo Espírito Santo.
Baca lebih lajut »