Europol desmantela rede 'online' do grupo Estado Islâmico e detém suspeitos em Espanha

Indonesia Berita Berita

Europol desmantela rede 'online' do grupo Estado Islâmico e detém suspeitos em Espanha
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 80 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 35%
  • Publisher: 59%

Os canais eram utilizados para difundir propaganda 'jihadista' e mensagens que incitavam ao terrorismo e continham 'vários 'terabytes' de informação'. Ao todo nove foram detidos em Espanha.

Uma operação internacional, envolvendo países europeus e os Estados Unidos, desmantelou “uma infraestrutura crítica” na Internet e “interrompeu” plataformas de comunicação ligadas ao grupo terrorista Estado Islâmico, além de deter nove suspeitos em Espanha, anunciou nesta sexta-feira a Europol.

Segundo a agência policial europeia, os servidores suportavam múltiplos meios de comunicação ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico e“Os sítios web e os canais de comunicação, tais como estações de rádio, uma agência noticiosa e conteúdos das redes sociais, tinham um alcance global.

As investigações sobre organizações terroristas na Internet, lançadas pela Guardia Civil espanhola em 2022, levaram a informações sobre comunicações mediáticas ligadas à Fundação I’LAM, que“As operações conjuntas desta semana fazem parte dos esforços em curso e da vigilância constante para combater a propaganda e as comunicações terroristas ‘online’, nomeadamente através das redes sociais.

A apreensão de servidores na Alemanha, nos Países Baixos, nos Estados Unidos e na Islândia foi iniciada pelas autoridades espanholas e coordenada pela Eurojust a partir da sua sede em Haia.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos. Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Rússia admitie que Estado Islâmico coordenou atentado em Moscovo mas diz que Ucrânia esteve diretamente envolvidaRússia admitie que Estado Islâmico coordenou atentado em Moscovo mas diz que Ucrânia esteve diretamente envolvidaChefe dos serviços secretos russos diz que a Ucrânia esteve diretamente envolvida no ataque que matou 144 pessoas em Moscovo mas que coordenação foi do Estado Islâmico.
Baca lebih lajut »

Rússia reconhece responsabilidade do Estado Islâmico em atentado de marçoRússia reconhece responsabilidade do Estado Islâmico em atentado de marçoA Rússia reconheceu hoje, pela primeira vez, a responsabilidade da organização Estado Islâmico num ataque que deixou pelo menos 144 mortos, em 22 de março, e pelo qual Moscovo tinha culpado a Ucrânia.
Baca lebih lajut »

Estado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no AfeganistãoEstado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no Afeganistão'Os turistas cristãos foram alvo de um ataque armado na cidade afegã de Bamiyan', divulgou a agência Amaq, próxima dos 'jihadistas', num comunicado publicado na plataforma Telegram
Baca lebih lajut »

Estado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no AfeganistãoEstado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no AfeganistãoGrupo terrorista indica que ataque foi “em resposta &224;s diretivas dos l&237;deres do Estado Isl&226;mico” para atingir cidad&227;os ocidentais.
Baca lebih lajut »

Estado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no AfeganistãoEstado Islâmico reivindica ataque que matou três turistas espanhóis no AfeganistãoO grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado de sexta-feira na cidade afegã de Bamiyan, no centro do país, que matou três turistas espanhóis e três afegãos.
Baca lebih lajut »

Espanha, Noruega e Irlanda reconhecem Estado da PalestinaEspanha, Noruega e Irlanda reconhecem Estado da PalestinaDecisão dos três países aumenta para 145 o número de estados-membros da ONU que já reconhecem a Palestina como Estado.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 22:15:15