Incerteza relacionada com as guerras levam administração a assumir prudência até final do ano, mas duplicação dos lucros no primeiro semestre coloca banco a caminho de um resultado histórico em 2023.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.Apesar da situação de indefinição na estrutura acionista, que se mantém desde 2020, o Eurobic prepara-se para um ano que pode ser histórico em termos de resultados.
Não há propriamente uma novidade em relação ao que foi o motor dos resultados: o aumento das taxas de juro,margem financeira disparou 130% nos primeiros seis meses do anoCom este desempenho, o banco liderado por José Azevedo Pereira está na rota de resultados históricos, apesar de manter um discurso de prudência quando questionado pelo ECO sobre o tema.
manter não só a tendência para a melhoria do seu desempenho operacional e financeiro, como também a propensão para o incremento dos níveis de solidez que tem vindo a patentear nos últimos anos”.O Eurobic também não faz comentários sobre o processo de venda.