A taxa Euribor a 12 meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação com taxa variável, desceu para 4,198%.
A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a 12 meses e subiu a seis meses para um novo máximo desde novembro de 2008, depois de a taxa média mensal nos três prazos ter voltado a avançar em setembro.
Segundo dados do Banco de Portugal referentes a julho de 2023, a Euribor a 12 meses representava 39,4% do"stock" de empréstimos para habitação própria permanente com taxa variável. Os mesmos dados indicam que a Euribor a seis e a três meses representavam 35,1% e 23,0%, respetivamente.
No caso da Euribor a três meses, esta caiu hoje face à sessão anterior, ao ser fixada em 3,951%, menos 0,001 pontos, depois de ter subido em 25 de setembro para 3,977%, um novo máximo também desde novembro de 2008. As Euribor começaram a subir mais significativamente a partir de 04 de fevereiro de 2022, depois de o Banco Central Europeu ter admitido que poderia subir as taxas de juro diretoras devido ao aumento da inflação na zona euro e a tendência foi reforçada com o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Euribor a seis meses toca novo máximo desde 2008A taxa Euribor desceu a três e a 12 meses e subiu a seis meses para um novo máximo desde novembro de 2008, depois de a taxa média mensal nos três prazos ter voltado a avançar em setembro.
Baca lebih lajut »
SIC é 'há 56 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal'Daniel Oliveira já reagiu...
Baca lebih lajut »
| Euribor cai a três e a 12 meses e sobe a seis meses para um novo máximoA taxa Euribor desceu hoje a três e a 12 meses e subiu a seis meses para um novo máximo desde novembro de 2008, depois de a taxa média mensal nos três prazos ter voltado a avançar em setembro
Baca lebih lajut »