O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 15 Estados norte-americanos processaram a Apple esta quinta-feira por alegadas práticas monopolistas relacionadas com o iPhone.
por Joana Raposo Santos - RTPA gigante da tecnologia já reagiu à acusação, defendendo que esta "ameaça" os seus princípios.O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 15 Estados norte-americanos processaram a Apple esta quinta-feira por alegadas práticas monopolistas relacionadas com o iPhone.
O Departamento de Justiça acusa a Apple de utilizar o seu poder de mercado para obter mais dinheiro dos consumidores, programadores, criadores de conteúdos, artistas, editores, pequenas empresas e comerciantes. fones, relógios inteligentes ou dispositivos de localização que só podem ser utilizados por quem tenha um iPhone, já que são incompatíveis com qualquer outro telemóvelO Departamento de Justiça dos EUA pretende agora desfazer esse modelo de negócio, obrigando a Apple a oferecer aos clientes mais opções sobre como as aplicações e produtos de outras marcas podem aceder a iPhones.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Departamento de Justiça dos EUA acusa Apple de monopólio nos smartphonesA Apple está a ser processada pelo Departamento de Justiça dos EUA, que acusa a empresa de manter um monopólio ilegal na área dos smartphones.
Baca lebih lajut »
Departamento de Justiça dos EUA processa a Apple por monopolizar o mercado de smartphonesO Departamento da Justiça dos Estados Unidos da América processou, esta quinta-feira, a gigante tecnológica, Apple, por monopolizar o mercados dos smartphones. O procurador-geral Merrick Garland, num comunicado citado pela Reuters, explica que: “Os consumidores não deveriam ter que pagar preços mais altos porque as empresas violam as leis da competitividade. Se não for contestada, a Apple apenas continuará a fortalecer o monopólio dos smartphones”. O processo judicial acusa a empresa de impor restrições contratuais e cobrar comissões na App Store (loja de aplicações da Apple) a quem desenvolve produtos concorrentes. Desde que Joe Biden assumiu a presidência norte-americana, nunca se tinha realizado nenhum processo contra a gigante tecnológica. A Apple, numa nota divulgada, considera que: “Este processo ameaça quem somos e os princípios que diferenciam os produtos da Apple em mercados ferozmente competitivos. Se for bem sucedido, prejudicaria a nossa capacidade de criar o tipo de tecnologia que as pessoas esperam da Apple, onde hardware, software e serviços se cruzam”.
Baca lebih lajut »
Histórico: EUA processam Apple por monopolizar mercado dos smartphonesEmpresa acusada de impor restrições contratuais e cobrar comissões na App Store a quem desenvolve produtos concorrentes.
Baca lebih lajut »
Justiça nos EUA acusa Apple de monopólioO processo instaurado à dona do iPhone acusa a empresa liderada por Tim Cook de ter criado um monopólio no mercado de smartphones, sustentando a valorização das ações à custa de clientes e rivais.
Baca lebih lajut »
'Oppenheimer' conquista sete Óscares. Veja a lista completa de vencedoresCerimónia decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA.
Baca lebih lajut »
Viktor Orbán revela que Trump 'não vai dar um tostão à Ucrânia' se for eleito Presidente dos EUAViktor Orbán revela estratégia do ex-Presidente dos EUA para acabar com a guerra.
Baca lebih lajut »