EUA preparam financiamento militar para Filipinas face a tensões com China

Associated Press Berita

EUA preparam financiamento militar para Filipinas face a tensões com China
AtolAustinReforçada
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 50 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 55%

Os Estados Unidos devem anunciar hoje um financiamento de mais de 460 milhões de euros para reforçar a capacidade de defesa das Filipinas, face à crescente assertividade da China na região, disse um funcionário filipino.

Os Estados Unidos devem anunciar hoje um financiamento de mais de 460 milhões de euros para reforçar a capacidade de defesa das Filipinas, face à crescente assertividade da China na região, disse um funcionário filipino.O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken , e o secretário da Defesa, Lloyd Austin , visitaram o Presidente filipino, Ferdinand Marcos Jr.

Marcos tem sublinhado a necessidade de uma presença militar dos EUA para a estabilidade e a paz na Ásia. As Filipinas vão continuar a reforçar a defesa territorial com a ajuda norte-americana e de outras potências militares e a construir novas alianças de segurança, declarou o embaixador filipino nos Estados Unidos, Jose Manuel Romualdez.

Cerca de 125 milhões de dólares vão ser usados para construções e outras melhorias em áreas dentro das bases militares filipinas a serem ocupadas pelas forças dos EUA sob o Acordo de Cooperação de Defesa Reforçada de 2014, disse Romualdez, acrescentando que os fundos foram aprovados com apoio do Congresso dos EUA.

O acordo, que Washington forjou com outros países aliados, permitiria que os EUA fornecessem às Filipinas informações de alto nível e armas mais sofisticadas, incluindo sistemas de mísseis.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Atol Austin Reforçada Blinken

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

China alerta para 'corrida armamentista' se Filipinas mantiver mísseis dos EUAChina alerta para 'corrida armamentista' se Filipinas mantiver mísseis dos EUAMinistro dos Negócios Estrangeiros chinês diz que sistema de mísseis norte-americano Typhon 'vai criar tensão e confronto na região'.
Baca lebih lajut »

Tufão Gaemi dirige-se para leste da China após provocar mortes em Taiwan e FilipinasTufão Gaemi dirige-se para leste da China após provocar mortes em Taiwan e FilipinasTufão Gaemi desloca-se para Fujian, no leste chinês, depois de matar duas pessoas no Taiwan e outras doze nas Filipinas, fazendo mais de 200 feridos. Ventos atingem os 154 quilómetros por hora.
Baca lebih lajut »

Tufão Gaemi dirige-se para a China após provocar mortes em Taiwan e nas FilipinasTufão Gaemi dirige-se para a China após provocar mortes em Taiwan e nas FilipinasTodos os anos, cerca de 20 grandes tempestades e tufões atingem as Filipinas e as águas vizinhas, causando danos em casas e edifícios e provocando a morte de centenas de pessoas.
Baca lebih lajut »

Tufão Gaemi dirige-se para leste da China após provocar mortes em Taiwan e FilipinasTufão Gaemi dirige-se para leste da China após provocar mortes em Taiwan e FilipinasRajadas de vento medidas foram menos fortes, esta quinta-feira, atingindo 154 quilómetros por hora.
Baca lebih lajut »

China faz 'acordo provisório' com Filipinas para 'desanuviar' tensõesChina faz 'acordo provisório' com Filipinas para 'desanuviar' tensõesFilipinas e China mant&234;m uma disputa crescente no Mar do Sul da China, onde os confrontos entre navios dos dois pa&237;ses se multiplicaram nos &250;ltimos meses.
Baca lebih lajut »

China confirma 'acordo provisório' com Filipinas para 'desanuviar' tensões marítimasChina confirma 'acordo provisório' com Filipinas para 'desanuviar' tensões marítimasExecutivo chinês e filipino acordaram reduzir tensões marítimas no Mar do Sul da China, após uma reunião entre os Estados. Soberania do Atol Segundo Thomas mantém-se um ponto de discórdia.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 05:19:49