Em causa está uma das posições da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)
Veículos da Força Interina das Nações Unidas no Líbano patrulham as ruas de Marjayoun, no sul do país, a 12 de outubro de 2024O Departamento de Estado norte-americano pediu segunda-feira a Israel que explique o ataque de um tanque israelita que destruiu no domingo uma torre e uma vedação numa das posições da Força Interina das Nações Unidas no Líbano .
"A FINUL opera no Líbano sob mandato do Conselho de Segurança da ONU e estas instalações e estes indivíduos não podem ser afetados", acrescentou. "Não ignoramos que a época da colheita da azeitona é uma atividade económica importante para os palestinianos e consideramos que os palestinianos devem ter acesso às suas terras para fazer a colheita quando for apropriado", salientou.
Rússia de olhos postos na Moldávia, onde se vota se o país fica na órbita de Moscovo ou Bruxelas: o resumo do 970.º dia da guerra na UcrâniaRússia de olhos postos na Moldávia, onde se vota se o país fica na órbita de Moscovo ou Bruxelas: o resumo do 970.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA pedem explicações a Israel após demolição de torre da ONU no LíbanoO Departamento de Estado norte-americano pediu segunda-feira a Israel que explique o ataque de um tanque israelita que destruiu no domingo uma torre e uma vedação numa das posições da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).
Baca lebih lajut »
Alemanha quer que Israel “clarifique todos os incidentes” com força da ONU no LíbanoMissão das Nações Unidas denuncia mais um ataque que “põe em perigo” os capacetes azuis e acusa Israel de violar o direito internacional e a resolução 1701 do Conselho de Segurança.
Baca lebih lajut »
Guterres diz que Israel pode ter cometido 'crimes de guerra' contra força de paz da ONUIsrael defende-se das acusa&231;&245;es de ataques &224; For&231;a da ONU no Sul do L&237;bano, dizendo que entrou no aquartelamento para resgatar soldados feridos.
Baca lebih lajut »
Itália lembra a Israel que FINUL é uma força da ONUO Governo italiano lembrou hoje a Israel que acabe à ONU decidir sobre a sua missão no Líbano e assegurou que o contingente italiano que a integra irá permanecer no país apesar dos ataques israelitas.
Baca lebih lajut »
Embaixadora dos EUA na ONU critica conduta de Israel em Gaza e pede 'medidas urgentes'Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, questionou a forma como Israel tem conduzido a sua guerra contra o Hamas no enclave palestiniano, especialmente em relação à crise humanitária. Os EUA manifestaram 'profunda preocupação' com as ações de Telavive na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Disparos contra força da ONU no Líbano 'não são aceitáveis', diz MeloniOs disparos do exército israelita contra os capacetes azuis da forças de manutenção de paz no Líbano (FINUL) 'não são aceitáveis', disse hoje a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que tem quase mil militares deslocados nessa missão.
Baca lebih lajut »