Um participante do comício morreu e outros dois estão em estado crítico
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi ferido numa orelha enquanto realizava um comício eleitoral neste sábado , um estado crucial nas eleições presidenciais de novembro. O candidato republicano, de 78 anos, acabava de começar o seu discurso.
Depois de alguns instantes, Donald Trump levantou-se, despenteado e sem o seu boné vermelho, cercado pelos agentes. “Deixem-me calçar meus sapatos”, foi ouvido a dizer. Saiu do palco erguendo o punho e escoltado por seguranças. A atirador, natural da Pensilvânia, não teria quaisquer antecedentes criminais conhecidos. Estaria inclusive registado como eleitor do Partido Republicano, O FBI diz estar ainda a tentar investigar qual o motivo do crime e se será político.
Um funcionário da Casa Branca anunciou que o presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com Trump sobre o incidente. Mais cedo em comunicado, o próprio Biden, possível rival do republicano nas eleições de 5 de novembro, declarou que “não há lugar para este tipo de violência”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Primeiro-ministro condena 'veementemente' atentado contra Donald TrumpO primeiro-ministro português, Luís Montenegro, condenou hoje o atentado contra o ex-Presidente dos EUA Donald Trump, a quem deseju um pronto restabelecimento.
Baca lebih lajut »
União Europeia condena atentado contra Donald TrumpOs presidentes do Conselho, da Comissão e do Parlamento Europeu, Charles Michel, Ursula von der Leyen e Roberta Metsola, condenaram hoje o atentado contra o ex-Presidente norte-americano Donald Trump.
Baca lebih lajut »
União Europeia e líderes europeus condenam atentado contra Donald TrumpOs presidentes do Conselho, da Comissão e do Parlamento Europeu, Charles Michel, Ursula von der Leyen e Roberta Metsola, condenaram hoje o atentado contra o ex-Presidente norte-americano Donald Trump.
Baca lebih lajut »
“Estou na corrida e vou ganhar”: Joe Biden rejeita abandonar candidatura e diz que só Deus o faria desistirPresidente dos EUA afirma que vai derrotar Donald Trump na corrida à Casa Branca.
Baca lebih lajut »
Montenegro condena atentado contra TrumpO primeiro-ministro português, Luís Montenegro, condenou hoje o atentado contra o antigo Presidente dos EUA e candidato às novas eleições, Donald Trump, a quem desejou um pronto restabelecimento.
Baca lebih lajut »
Condenação unânime do mundo ao atentado à vida de TrumpVárias personalidades condenaram já o ataque de que o candidato republicano foi alvo, incluindo o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, o presidente do México e Elon Musk.
Baca lebih lajut »