Os governos dos Estados Unidos da América (EUA) e de Angola assinaram na terça-feira, em Dallas, vários acordos de financiamento, no valor de 1,3 mil milhões de dólares, para investimentos no Corredor do Lobito.
Os governos dos Estados Unidos da América e de Angola assinaram na terça-feira, em Dallas, vários acordos de financiamento, no valor de 1,3 mil milhões de dólares, para investimentos no Corredor do Lobito.
A cerimónia de quarta-feira em Dallas surge na sequência da visita do Presidente de Angola a Washington, no ano passado, altura em que foi anunciado um conjunto de investimentos dos EUA em Angola num valor a rondar os mil milhões de dólares, cerca de 930 milhões de euros, principalmente para projetos ligados ao Corredor do Lobito, uma ligação de costa a costa que liga a Zâmbia ao porto do Lobito.
Também citada no comunicado, a presidente do Banco de Exportação e Importação dos EUA, Reta-Jo Lewis, "destacou o compromisso da instituição em aumentar os investimentos na África subsaariana, reforçando que esses acordos representam os maiores pacotes de financiamento da PGI apoiados pelos EUA para qualquer país desde o início da iniciativa".
O financiamento direto do EXIM Bank, no valor de 907 milhões de dólares , servirá para apoiar a construção de duas centrais de energia solar através da empresa americana Sun Africa, com capacidade para gerar mais de 500 megawatts de energia renovável para a rede nacional de Angola, e é o maior projeto do EXIM Bank no setor das energias renováveis.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA querem mais transparência na contratação publica em Angola'São recursos do Estado que precisam de ser protegidos'.
Baca lebih lajut »
EUA diz que Angola continuou a ter assassínios arbitrários ou ilegais em 2023Com 'relatos credíveis de assassínios arbitrários ou ilegais' por parte de autoridades angolanas, os EUA consideram que a situação dos direitos humanos em Angola, em 2023, continuou semelhante à 2022.
Baca lebih lajut »
Líder de agência internacional dos EUA em Angola com malária e Corredor do Lobito na agendaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Parlamento dos Estados Unidos adota ultimato que pode banir TikTok no paísO Senado norte-americano aprovou uma lei que prev&234; a interdi&231;&227;o da plataforma no pa&237;s caso n&227;o corte os la&231;os com a empresa-m&227;e chinesa ByteDance.
Baca lebih lajut »
TikTok processa Estados Unidos devido a lei que poderá levar à sua proibição no paísA rede social e várias personalidades e organizações não governamentais consideram que esta lei viola a liberdade de expressão dos seus utilizadores, garantida pela primeira emenda da Constituição dos Estados Unidos.
Baca lebih lajut »
Enviado da China para o clima visita Estados UnidosO enviado especial da China para o clima, Liu Zhenmin, vai estar nos Estados Unidos entre hoje e 16 de maio para conversações sobre o ambiente com o homólogo norte-americano John Podesta, anunciou Pequim.
Baca lebih lajut »