Um homem sem problemas de saúde conhecidos foi infetado com o novo coronavírus por duas vezes, revelou um estudo publicado na revista 'The Lancet'. É o primeiro caso confirmado de reinfeção nos EUA, mas o fenómeno não deve ser generalizado, alerta um dos autores.
Um homem sem problemas de saúde conhecidos foi infetado com o novo coronavírus por duas vezes, revelou um estudo publicado na revista"The Lancet". É o primeiro caso confirmado de reinfeção nos EUA, mas o fenómeno não deve ser generalizado, alerta um dos autores.
Um homem de 25 anos, saudável e residente no condado de Washoe, no Estado do Nevada, testou positivo ao novo coronavírus em duas ocasiões distintas, uma em abril e outra em junho. Em maio, tinha acusado negativo em dois testes. O caso é reportado num artigo científico elaborado por um grupo de investigadores daquele Estado norte-americano,, e descreve aquele que será o primeiro caso confirmado de reinfeção pelo novo coronavírus nos EUA.
Depois de ter sido infetado pela primeira vez, em abril, quando foi diagnosticado durante uma testagem a nível comunitário, o homem voltou a dar entrada no hospital, a 5 de junho, com febre, dores de cabeça, tonturas, tosse e náuseas. Um novo teste confirmou que estava novamente positivo. E, de acordo com os autores do estudo, desta última vez foram detetados níveis mais elevados de vírus no organismo do indivíduo, que teve de receber oxigénio.
O estudo, acrescenta o investigador,"sugere fortemente que os indivíduos que testaram positivo para o Sars-CoV-2 devem continuar a tomar precauções em relação ao vírus, mantendo o distanciamento social, usando máscara e lavando as mãos".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Covid-19: Estudo avalia impacto do isolamento social em adultos e idososCoronavírus: Covid-19: Estudo avalia impacto do isolamento social em adultos e idosos
Baca lebih lajut »
Estudo alerta que ecossistemas de um quinto dos países estão em risco de colapsoMais de metade do PIB mundial está dependente da riqueza da biodiversidade, adverte ainda o estudo
Baca lebih lajut »
À procura de um tratamento para a covid-19. EUA investem 500 milhões de dólaresNo desenvolvimento e distribuição em larga escala de um tratamento do laboratório britânico AstraZeneca.
Baca lebih lajut »
Nobel da Economia para dois norte-americanos pelo estudo da teoria dos leilõesFora de Campo - Nobel da Economia para dois norte-americanos pelo estudo da teoria dos leilões
Baca lebih lajut »