Fronteira abriu-se não só para deixar entrar ajuda, mas também para permitir que algumas centenas de pessoas possam sair. ONU admite que bombardeamentos a campo de refugiados podem ser 'crime de guerra'. Israelitas dizem estar às portas da Cidade de Gaza.
A fronteira de Rafah abriu-se ontem, pela primeira vez, para permitir a saída de feridos e cidadãos estrangeiros e com dupla nacionalidade.A fronteira de Rafah, a única entre a Faixa de Gaza e o Egito, voltou esta quarta-feira a abrir-se. Não só para deixar entrar 55 camiões de ajuda humanitária, mas também para permitir pela primeira vez a saída de 76 palestinianos feridos e pelo menos 335 cidadãos estrangeiros e com dupla nacionalidade.
Esta quarta-feira, estava autorizado a sair um grupo de cerca de 550 estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade - que devem continuar a sair hoje. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, cuja demissão é pedida por Israel, disse através de um porta-voz estar"chocado com a escalada da violência", reiterando que"todas as partes devem respeitar o direito humanitário, incluindo os princípios da diferenciação, proporcionalidade e precaução".
O ataque terá morto um segundo comandante do Hamas, responsável pela unidade de mísseis antitanque, Muhammad Atzar."
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A enigmática ofensiva terrestre de Israel na Faixa de GazaHá que pôr os pés na terra. O que se está a passar em Gaza é obviamente uma ofensiva terrestre.
Baca lebih lajut »
Ministério em Israel propõe transferir habitantes da Faixa de Gaza para o EgitoNum documento "conceptual", &233; proposta a desloca&231;&227;o for&231;ada dos palestinianos e a cria&231;&227;o de uma "&225;rea est&233;ril" no Egito para os separar da fronteira com Israel. Para os palestinianos, &233; uma repeti&231;&227;o inaceit&225;vel de um trauma passado.
Baca lebih lajut »
Israel ataca 300 alvos na Faixa de Gaza e mata um comandanteNascer do SOL
Baca lebih lajut »
Israel ataca 300 alvos na Faixa de Gaza e mata um comandanteOs soldados israelitas 'mataram os terroristas” durante os confrontos e “deram instruções à força aérea para atacar alvos e infraestruturas terroristas em tempo real'. &etilde;
Baca lebih lajut »
Exército ataca 300 alvos na Faixa de Gaza e mata um dos comandantes do HamasO exército israelita informou hoje que as suas tropas atacaram nas últimas horas cerca de 300 alvos na Faixa de Gaza, incluindo instalações militares subterrâneas do movimento islamita Hamas, matando um dos comandantes do grupo.
Baca lebih lajut »