Em causa está um processo de insolvência da Associação de Empresas de Trabalho Portuário, que, na sequência de vários conflitos laborais, culminou em 2020 com o despedimento de, pelo menos, 140 trabalhadores
Em causa está um processo de insolvência da Associação de Empresas de Trabalho Portuário, que, na sequência de vários conflitos laborais, culminou em 2020 com o despedimento de, pelo menos, 140 trabalhadoresCerca de uma centena de estivadores e alguns familiares concentraram-se hoje em frente ao parlamento para contestar o processo de insolvência da Associação de Empresas de Trabalho Portuário , que levou em 2020 ao despedimento de 140...
O advogado Miguel da Silva, que representa 80 dos 140 trabalhadores e que se assume como um dos porta-vozes desta luta, explicou que a iniciativa de hoje visou"chamar a atenção para as consequências sociais" destes despedimentos e responsabilizar o Estado português por"inoperância". Miguel da Silva referiu que o valor reclamado na insolvência da A-ETPL e os valores em dívida aos estivadores no ativo estima-se em mais de 20 milhões de euros.
"Inicialmente foi muito difícil, psicologicamente difícil de ultrapassar e aguentar, sobretudo com um criança que não tem a idade que tem hoje . Agora as coisas, com a ajuda da minha esposa, têm começado a compor-se", relatou.O deputado admitiu que o Chega poderá solicitar uma comissão de inquérito a este processo, caso os intervenientes não demonstrem disponibilidade para os esclarecer por via de audição parlamentar.
As empresas de estiva do porto de Lisboa, únicos acionistas, administradores e clientes da A-ETPL, pediram a insolvência da empresa, após a recusa do sindicato em aceitar uma proposta de redução salarial de 15% e o fim das progressões de carreira automáticas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Estivadores protestam junto ao parlamento contra insolvência de empresa do Porto de LisboaInsolvência da Associação de Empresas de Trabalho Portuário levou ao despedimento de 140 trabalhadores do Porto de Lisboa, em 2020.
Baca lebih lajut »
Câmara de Lisboa assina contrato de tempo ilimitado com associação durante mandato de Fernando MedinaPartidos reconhecem que forma do contrato não é adequada, mas defendem o apoio.
Baca lebih lajut »
Incêndios levam Rede Expressos a suspender viagens entre Lisboa e PortoEmpresa de transportes mantém constrangimentos até esta noite.
Baca lebih lajut »
Lisboa, Porto, Braga e mais 10 cidades devem ter planos de mobilidade até 2027Barcelos, Braga, Coimbra, &201;vora, Famalic&227;o, Faro e Loul&233;, Funchal, Guimar&227;es, Leiria, Ponta Delgada e Viseu s&227;o as cidades contempladas no Or&231;amento do Estado.
Baca lebih lajut »
Lisboa e Porto ligadas por TGV dentro de 8 anosPrimeira parceria público-privada adjudicada ao consórcio da Mota-Engil.
Baca lebih lajut »
Linha de Alta velocidade Porto-Lisboa arrancouProjeto inclui uma nova ponte sobre o rio Douro.
Baca lebih lajut »