A presidente tinha sido criticada pela posição face ao conflito por apenas referir a libertação dos reféns israelitas numa altura que a intervenção de Israel já era considerada desproporcional.
A presidente da Comissão Europeia exigiu esta quarta-feira, ao lado de António Guterres, um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza para libertar os reféns israelitas e permitir o acesso de ajuda humanitária à população palestiniana.
No início de março, a Comissão avançou com o pagamento de 50 milhões de euros para a UNRWA, mas a previsão era de que contribuísse com 88 milhões de euros, como indicou em fevereiro o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho. no enclave palestiniano, por apenas referir a libertação dos reféns israelitas, quando já havia críticas à intervenção militar de Israel, considerada desproporcionada, e que até agora provocou a morte de pelo menos 30.000 pessoas, de acordo com estimativas feitas pelas autoridades palestinianas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Von der Leyen exige cessar-fogo imediato em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Von der Leyen exige cessar-fogo imediato em GazaPresidente da Comissão Europeia alertou para a situação de “fome severa” que se vive em Gaza.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen defende cessar-fogo humanitário para combater fome em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Von der Leyen defende cessar-fogo humanitário para combater fome em GazaA presidente da Comissão Europeia considera 'fundamental' que Israel e o grupo palestiniano Hamas acordem um cessar-fogo que permita libertar os reféns e aumentar a ajuda humanitária para Gaza.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen defende cessar-fogo humanitário para combater fome em GazaA presidente da Comiss&227;o Europeia falou ainda da opera&231;&227;o militar em Rafah, que "seria devastadora para a vulner&225;vel popula&231;&227;o civil".
Baca lebih lajut »
Von der Leyen defende cessar-fogo humanitário em GazaNascer do SOL
Baca lebih lajut »