O secretário de Segurança Nacional garantiu que pessoas com qualquer vínculo ao grupo terrorista são consideradas como uma ameaça à segurança pública. 150 destes 400 migrantes já foram presos.
As autoridades dos EUA identificaram mais de 400 migrantes que viajaram nos últimos três anos para o país, oriundos da Ásia Central, através de uma rede de tráfico ligada ao Estado Islâmico , disseram funcionários governamentais.
Cerca de 150 destes 400 migrantes classificados como “pessoas de interesse” já foram presos, detalha um relatório ao qual a agência norte-americana NBC teve acesso e segundo o qualAs autoridades esclareceram, no entanto, que não existem indícios de que estas pessoas, que entraram nos EUA pela fronteira sul, representem uma ameaça à segurança nacional.
O secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, não confirmou a informação, quando questionado sobre o relatório, em conferência de imprensa, mas esclareceu que quem tiver vínculos com o referido grupo terrorista seráA NBC infirmou, no início de junho, que o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA deteve oito pessoas do Tajiquistão por terem possíveis ligações ao Estado Islâmico.
O antigo presidente e novamente candidato republicano, Donald Trump, redobrou a sua retórica xenófoba durante o atual ciclo eleitoral, classificando todos os migrantes que chegam à fronteira sul do país comoPor sua vez, o atual presidente, o democrata Joe Biden, decidiu tomar medidas duras de limitação de acesso a asilo na fronteira com o México.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA identificaram mais de 400 migrantes ligados a rede do Estado IslâmicoAs autoridades dos EUA identificaram mais de 400 migrantes que viajaram nos últimos três anos para o país, oriundos da Ásia Central, através de uma rede de tráfico ligada ao Estado Islâmico (EI), disseram funcionários governamentais.
Baca lebih lajut »
Europeus: Francisca Martins conquista bronze nos 400 metros livresPortuguesa brilha em Belgrado com terceiro lugar, mas não atinge mínimo olímpico e ficará de fora dos Jogos de Paris-2024. Nadadora assume falha e diz-se desiludida
Baca lebih lajut »
Francisca Martins conquista bronze nos 400 metros livres dos Europeus aquáticosApesar da vitória, a portuguesa falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.
Baca lebih lajut »
Francisca Martins na final dos 400 livres dos Europeus de nataçãoA nadadora portuguesa Francisca Martins qualificou-se hoje para a final dos 400 metros livres dos Europeus aquáticos, na qual vai tentar atacar a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.
Baca lebih lajut »
Rússia paga 400 mil euros a espiões para não perder a sua influência na AlemanhaContratos milionários, chantagem, infiltrados em aplicações de encontros. Rússia aposta em recrutar espiões na Alemanha para ultrapassar as limitações impostas pela União Europeia.
Baca lebih lajut »
EUA vão ao Vietname dias depois de Putin visitar o paísSecretário de Estado Adjunto para a Ásia Oriental e Pacífico dos Estados Unidos desloca-se ao Vietname para reafirmar apoio dos Estados Unidos a um Vietname 'forte, independente, resiliente e próspero'
Baca lebih lajut »