Washington e Londres pedem que os seus cidadãos deixem o país de imediato.
A Embaixada dos Estados Unidos no Líbano instou os seus cidadãos a abandonar o país, com "qualquer bilhete de avião disponível", face aos receios crescentes de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah libanês.
Os receios de uma conflagração regional aumentaram hoje no Médio Oriente, onde os Estados Unidos reforçaram as suas forças militares, na sequência do assassínio atribuído a Israel do líder do Hamas e da morte, num ataque israelita, de um alto responsável do Hezbollah, que Teerão e o movimento libanês prometeram vingar.
"As tensões são elevadas e a situação pode deteriorar-se rapidamente . A minha mensagem para os cidadãos britânicos é clara: saiam agora", declarou o ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, David Lammy. Jurando vingança, Irão, Hamas e Hezbollah acusaram Israel do assassínio, que ocorreu um dia depois de um ataque israelita ter matado o chefe militar do movimento islamita libanês, Fouad Shukr, perto de Beirute.
O movimento xiita, aliado do Hamas, tem trocado tiros com o exército israelita ao longo da fronteira israelo-libanesa, quase diariamente, desde o início da guerra em Gaza, desencadeada pelo ataque sem precedentes do movimento palestiniano a Israel, a 7 de outubro de 2023.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
EUA e Reino Unido apelam a saída imediata do Líbano aos seus cidadãos no paísEm causa estão os receios crescentes de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah libanês.
Baca lebih lajut »
Violência no Reino Unido: distúrbios em Sunderland, polícias feridos e edifícios incendiadosA polícia enfrenta 'níveis graves e sustentados de violência' depois de centenas de pessoas se manifestarem em Sunderland na noite de sexta-feira, anunciaram as autoridades.
Baca lebih lajut »
Menina portuguesa morta em ataque com faca no Reino Unido é prima de atleta olímpicoRecordista nacional de salto com vara vai falhar uma missa de homenagem à familiar.
Baca lebih lajut »
Maestro Dinis Sousa recebe prémio de jovem talento no Reino UnidoMaestro portugu&234;s fundou a Orquestra XXI, que junta m&250;sicos portugueses emigrados para atuar em Portugal. Dirige atualmente a Royal Northern Sinfonia.
Baca lebih lajut »
Juiz divulga identidade de assassino no Reino Unido e acaba com boato de islamismoChama-se Axel, o jovem de 17 anos que matou três crianças numa escola inglesa. Não justificou a razão pela qual atacou as menores, nem se sabe ao certo se era esse o objetivo.
Baca lebih lajut »
Jovem de 17 anos acusado de matar menina portuguesa e duas colegas no Reino UnidoSuspeito está acusado de três crimes de homicídio e de dez de tentativa de homicídio.
Baca lebih lajut »