Washington acusa Pequim de impedir a liberdade religiosa com lei que obriga o clero a jurar fidelidade ao Partido Comunista: quem não cumpre 'desaparece' ou é 'detido, torturado' ou 'perseguido'.
A China continua a prender milhares de pessoas anualmente por praticarem a sua fé de uma forma que ameaça a primazia do Partido Comunista, segundo um relatório divulgado do Departamento de Estado norte-americano.
O documento afirmou que as autoridades chinesas iniciaram recentemente uma campanha para fazer cumprir esses regulamentos, depois de ter sido emitida uma “De acordo com a medida, todos os locais de culto devem “defender a liderança do Partido Comunista, implementar o ‘Pensamento de Xi Jinping sobre ocom Características Chinesas’ e promover a sinificação da religião”, destacou o relatório.
A “falta de transparência” das autoridades chinesas torna impossível discernir os números exatos de detenções e prisões, mas “as estimativas das pessoas presas durante o ano devido às suas crenças religiosas variaram entre os poucosUm pouco mais de metade dos chineses são ateus ou não são afiliados à religião, indicou o Departamento de Estado, enquanto 18,2% da população se identifica como budista, 5,1% como cristã,...
No lançamento do relatório, Blinken condenou a intensificação da sinificação forçada dos budistas tibetanos na China e o “genocídio e osIsto faz parte de uma campanha mais ampla para forçar os chineses membros deNo ano passado, as autoridades chinesas proibiram, por exemplo, que os estudantes tibetanos falassem a sua língua materna e proibiram-nos de frequentar aulas particulares fora do sistema de ensino público.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Benjamin Netanyahu reitera que Estados Unidos estão a reter armas, dias depois de Washington negarO primeiro-ministro israelita afirmou que “certos itens chegaram esporadicamente, mas as munições em geral ficaram para trás”.
Baca lebih lajut »
Estados Unidos e China vão retomar contactos telefónicos militaresPequim suspendeu as conversações militares com Washington no final de 2022, em resposta a uma visita a Taiwan de Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Representantes.
Baca lebih lajut »
China e Estados Unidos: “Estamos a tentar evitar uma bifurcação da política espacial”Aarti Holla-Maini lidera o gabinete da ONU responsável pela sustentabilidade e segurança no espaço. A especialista avisa que a órbita da Terra, onde pairam os satélites, é um recurso em extinção.
Baca lebih lajut »
Portugal defronta Noruega, Brasil e Estados Unidos no Mundial de andebol de 2025A seleção lusa, que estava incluída no pote 2, acabou por ficar com um cabeça de série aparentemente mais acessível, neste Mundial que se vai disputar na Croácia, Noruega e Dinamarca.
Baca lebih lajut »
Bombas lançadas contra civis em Rafah foram fabricadas nos Estados UnidosAs bombas usadas no ataque israelita que, no domingo, matou dezenas de palestinos num campo de deslocados perto de Rafah, em Gaza, foram fabricadas nos Estados Unidos, segundo especialistas e meios de comunicação social.
Baca lebih lajut »
Bombas lançadas contra civis em Rafah foram fabricadas nos Estados Unidos'Concebida e fabricada nos Estados Unidos', a bomba GBU-39 foi o armamento utilizado por Israel nos ataques ao campo de refugiados em Rafah que vitimou 45 pessoas.
Baca lebih lajut »