A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras avalia e acompanha doentes em diferentes contextos, desde unidades de saúde até visitas domiciliares.
A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, composta por 14 profissionais de saúde , avalia e acompanha doentes em diferentes contextos. Entre aqueles que se encontram em unidades de saúde , passando por aqueles que estão em casa, a equipa apoia-os, assim como às respetivas famílias.
A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos(ECSCP) do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, criada em 2016, desempenha um papel vital no acompanhamento de doentes em situações de doenças graves e terminais e dos seus familiares, cobrindo uma área que inclui cerca de 240 mil habitantes nos concelhos de Oeiras e nos de Lisboa Ocidental. O dia-a-dia da equipa envolve a avaliação e acompanhamento de doentes em diferentes contextos, desde consultas em unidades de saúde até visitas ao domicílio. Tratam uma variedade de casos, desde crianças até idosos, abrangendo principalmente doenças oncológicas, demências, insuficiências cardíacas e respiratórias
Equipa Suporte Cuidados Paliativos ACES Lisboa Ocidental E Oeiras Doentes Saúde Visitas Domiciliares
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Equipa de suporte em cuidados paliativos esclarece equívocos e mitosDez profissionais de saúde compõem a equipa intra-hospitalar de suporte em cuidados paliativos do Hospital de Egas Moniz, que desenvolve um trabalho ”que envolve uma abordagem multidisciplinar e contínua”
Baca lebih lajut »
Catarina Pazes critica falta de cuidados paliativos em PortugalApenas 30% dos doentes têm acesso a cuidados paliativos em Portugal, segundo Catarina Pazes. A falta de debate profundo sobre o tema tem prejudicado a compreensão da questão.
Baca lebih lajut »
Competitividade dos clubes portugueses na Europa está em declínioPortugal perde competitividade na Europa e desce no ranking da UEFA. Apenas uma equipa tem acesso direto às competições europeias.
Baca lebih lajut »
Metade das famílias carenciadas não compra todos os medicamentos necessáriosCerca de metade das famílias mais carenciadas com crianças e jovens até aos 15 anos não compra todos os medicamentos que devia, indicador de uma das principais barreiras no acesso aos cuidados de saúde, segundo um inquérito nacional.
Baca lebih lajut »
Gastos em casa. Truques para equilibrar as suas despesasAs despesas mensais não param de aumentar, muitas delas indexadas à taxa de inflação, outras devido à guerra. Mas não só. E face a esse cenário convém ter cuidados redobrados com os mais variados gastos, desde a conta da luz ou do gás, ou até, numa simples ida às compras. Deixamos aqui alguns conselhos para atenuar ao máximo este impacto.
Baca lebih lajut »