Às primeiras horas desta segunda-feira, o Exército israelita apresentou ao Gabinete de Guerra um plano para 'retirar a população' das 'zonas de combate' na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, apesar de se manterem os alertas para uma escalada da ofensiva na cidade de Rafah.
Às primeiras horas desta segunda-feira, o Exército israelita apresentou ao Gabinete de Guerra um plano para"retirar a população" das"zonas de combate" na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, apesar de se manterem os alertas para uma escalada da ofensiva na cidade de Rafah., indicou ainda o gabinete de Netanyahu, embora na declaração não seja mencionada Rafah.
o fornecimento de assistência humanitária a Gaza, “de forma a evitar os assaltos que aconteceram a norte e noutras regiões”Este anúncio surge antes da anunciada ofensiva terrestre israelita em Rafah, cidade sobrepovoada do sul do território palestiniano, considerada por Benjamin Netanyahu como o “último bastião” do movimento islamita Hamas.
“Eles estão num outro planeta. Mas se chegarem a uma situação razoável, então sim, teremos um acordo de reféns. Espero que sim”Em reação a estas declarações, um alto funcionário do Hamas, Sami Abu Zuhri, considerou que os comentários de Netanyahu lançam dúvidas sobre a disposição de Israel em garantir um acordo.
"passado um mês", o Governo de Israel continua a "impedir" a prestação de serviços básicos e a entrada e distribuição de combustível assim como de ajuda essencial.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Primeiro-ministro do Qatar considera negociações entre Israel e Hamas pouco promissorasO sheik Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, primeiro-ministro do Qatar, afirmou que as negociações para um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza não foram promissoras. Ele destacou a importância das condições humanitárias em Gaza e do número de palestinianos a serem libertados em troca dos reféns israelitas.
Baca lebih lajut »
Dois reféns do Hamas libertados em Rafah pelo exército israelitaOs dois reféns, identificados como Fernando Simon Marman, de 60 anos, e o cunhado, Louis Har, de 70 nascido na Argentina, estão bem de saúde e foram transferidos para um hospital.
Baca lebih lajut »
Israel, EUA, Egito e Qatar reúnem-se em Paris para discutir tréguas em GazaAcompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
Hamas anuncia morte de três reféns em ataques de IsraelUma das consequências práticas seria impedir a receção do sinal, e assim das transmissões, da cadeia televisiva pan-árabe Al Jazeera que o governo israelita considera que "alimenta o sentimento anti-israelita".
Baca lebih lajut »