Neste momento, existem mais de mil presos políticos no Senegal, entre os quais menores, pessoas comuns, doentes crónicos, jornalistas, sindicalistas, ativistas e militantes de partidos políticos.
Em abril, no meio de tensões políticas, João Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, foi recebido por Macky Sall . Na altura, denunciámos o silêncio do Estado português perante as derivas autoritárias do regime senegalês.
da corrida às presidenciais de 5 de fevereiro 2024 e que todas as sondagens dão como vitorioso na primeira volta, houve mais de 30 mortes. MS urdiu umda corrida eleitoral ao mesmo tempo que instalou o caos para reforçar e legitimar a repressão. Dos mais ricos no Senegal, MS tornou a corrupção um instrumento de gestão e governo dos recursos públicos e das parcerias público-privadas. Sobretudo no segundo mandato desta presidência que dura há mais de 10 anos, o Estado e os serviços públicos tornaram-se numa coutada do clã presidencial que vive na opulência enquanto o povo está num profundo processo de pauperização.
As carnificinas financeiras, com desvios de fundos públicos, sobrefaturação, falcatruas e corrupção nas concessões e atribuição de partes de mercados públicos, aprofundam a falência da força pública no que toca aos setores essenciais para a resposta social ao empobrecimento crónico, causado por um modelo económico predatório.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Bancários aposentados recebem neste mês apoio no valor de metade da pensãoO complemento será pago aos bancários reformados no processamento relativo ao mês de junho, confirma o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários.
Baca lebih lajut »
Presidente do Senegal visita Portugal'É muito importante haver democracia aqui em Portugal e democracia entre vós no Senegal', disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Baca lebih lajut »
Presidente do Senegal de visita a Portugal'É muito importante haver democracia aqui em Portugal e democracia entre vós no Senegal', disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Baca lebih lajut »