Não há nada que chegue ao populismo propagado a partir de institucionais e comunicacionais lugares de virtude, ou à desinformação devidamente referenciada como informação.
exibia em capa, sobre um mapa da Europa sombrio com fronteiras rubras, uma hidra de cinco cabeças , todas elas munidas de olhos maléficos e bocas sinistras; bocas essas de onde talvez só não escorresse um fio de sangue para que os leitores não tomassem imediatamente por vampiresca ficção a peça jornalística anunciada: “Extême Droite en Europe: La Menace Intérieure”.
A história da União Europeia tem vindo a mostrar o que havia de utópico nesse almejado apagamento dos interesses nacionais. Na verdade, o que se foi vendo durante muitos anos foram os constantes duelos e confrontações entre os grandes poderes pela hegemonia entre os Estados membros, com o Reino Unido, até ao Brexit, a procurar limitar a influência dos Estados centrais continentais, espicaçando o duelo – e depois o jogo – franco-alemão.
Assim, no Parlamento Europeu, as famílias dos partidos da direita nacional e popular – Conservadores e Reformistas Europeus, com 73 deputados, e Identidade e Democracia, com 58 – cresceram significativamente. Apesar de todos estes partidos e de estes dois grupos terem as suas diferenças, é possível que possam aproximar-se de modo a constituir uma aliança.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Não, não podem: os deputados do Chega não podem ser burgessosNão, não pode. Porque há palavras que se tornam ações. Quando desumaniza com as piores alarvidades machistas, racistas e homofóbicas algumas deputadas do meu país, a bancada do Chega está a cometer um ato de violência que não é protegido pela liberdade de expressão. Não, não pode.
Baca lebih lajut »
Eleições/Irão: Seis candidatos autorizados a concorrer às eleições presidenciais, após morte de RaisiSeis candidatos foram autorizados a concorrer às eleições presidenciais de 28 de junho, para substituir Ebrahim Raisi, que morreu num acidente de helicóptero em maio, anunciou este domingo o Ministério do Interior.
Baca lebih lajut »
Incógnitas, recordes e eleições renhidas: sete curiosidades sobre as eleições europeiasO aumento da participação eleitoral que vimos nas legislativas irá passar para as europeias? Teremos uma eleição mais renhida do que aquela em 1994? PS ou AD conseguirão evitar os seus piores números? E sabe a quem pertencem as melhores votações? E as últimas sondagens para o Parlamento Europeu? Eis um guia para ter à mão na noite...
Baca lebih lajut »
Eleições. Um guia para as eleições europeiasAs eleições europeias decorrem entre 6 e 9 de Junho e delas sairão os 720 deputados que formarão a única assembleia transnacional do mundo eleita por sufrágio directo.
Baca lebih lajut »
Eleições novas ou novas eleições?O país só ganhará se os próximos resultados eleitorais não traduzirem uma rutura violenta com o ‘equilíbrio possível’ gerado em 10 de março.
Baca lebih lajut »
Eleições europeias vão ser as eleições portuguesas mais monitorizadas devido à desinformaçãoVão ter projetos de investigadores, reguladores e 'fact checkers'.
Baca lebih lajut »