PS, PSD, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP e CDS apresentam-se nas eleições de março de 2024 com novos líderes face às legislativas de 2022
PS, PSD, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP e CDS apresentam-se nas eleições de março de 2024 com novos líderes face às legislativas de 2022. O próximo ano arranca em clima de pré-campanha e legislativas marcadas para março, altura em que a grande maioria dos partidos irá a votos com lideranças renovadas face às eleições de 2022.
Cerca de dois anos passados desde as últimas legislativas, o país vai de novo às urnas e os socialistas fecham um ciclo: sai António Costa e entra Pedro Nuno Santos como secretário-geral e candidato a primeiro-ministro. Com o legado da conquista da maioria absoluta e após oito anos de governação do ainda primeiro-ministro, da qual fez parte, Pedro Nuno Santos tem o desafio de levar os socialistas a eleições depois da demissão de António Costa na sequência de uma investigação judicial em que é visado. Defensor dos resultados da solução política da “geringonça”, Pedro Nuno Santos não se comprometeu com qualquer cenário pós-legislativas, rejeitando apenas a possibilidade de viabilizar um governo minoritário do PSD
Eleições Líderes Março 2024 Legislativas António Costa Pedro Nuno Santos Socialistas Governo
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Congresso do PSD e eleições internas no PS marcam pré-campanha eleitoralNo Olho Vivo desta semana, estiveram em análise o congresso do PSD e as eleições internas no PS. Começou, pois, a pré-campanha, com as habituais promessas, declarações e picardias.
Baca lebih lajut »
Segundo vice-presidente do PSD fala sobre eleições e possíveis alianças partidáriasA caminho de um congresso estatutário que pode servir de rampa de lançamento para a caminhada eleitoral que o PSD vai percorrer, o segundo vice-presidente do partido conversa sobre as eleições que se avizinham e as possíveis alianças partidárias.
Baca lebih lajut »
Investimento imobiliário em Portugal deverá continuar a abrandar em 2024A subida das taxas de juro e da inflação, o pacote “Mais Habitação”, as duas guerras em curso e agora a instabilidade política nacional, contribuíram para que, segundo os dados preliminares avançados ao ECO pelas consultoras. Portugal não foge há tendência de abrandamento do investimento que se tem sentido um pouco por toda a Europa e que deverá continuar em 2024.
Baca lebih lajut »
Debate sobre o Orçamento do Estado para 2024 termina com 70 alteraçõesO período de quatro dias de debate e votação na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE 2024) terminou ontem, no Parlamento, e, à hora de fecho desta edição (ao início da noite), já somava cerca de 70 alterações e clarificações (aprovadas) do texto inicialmente entregue pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, a 10 de outubro, de acordo com um levantamento mais exaustivo feito pelo Dinheiro Vivo (DV).
Baca lebih lajut »
Discussão do Orçamento do Estado para 2024 começa no ParlamentoO Parlamento arranca esta quinta-feira com a discussão do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), que tem aprovação garantida em votação final global, pela maioria absoluta do PS. Serão debatidas mais de 1.900 propostas de alteração ao Orçamento, um novo recorde. O documento proposto pelo Governo no Orçamento reforça as situações em que as pessoas que já tinham iniciado o processo do regime fiscal do residente não habitual (RNH), possam mudar-se para Portugal e continuar a beneficiar deste.
Baca lebih lajut »