Israel mantém um cerco constante à Faixa de Gaza. A União Europeia já anunciou uma ponte aérea humanitária.
UE anuncia ponte aérea com o Egito para enviar ajuda humanitária a GazaCatólicos abrigados em igreja de Gaza."Antes morrer com dignidade do que lentamente humilhados"O Egito convidou esta segunda-feira a comunidade internacional para uma cimeira agendada para sábado no Cairo, para discutir o futuro da causa palestiniana e a atual emergência humanitária na Faixa de Gaza.
" uma ampla resposta ao apelo do Presidente egípcio, Abdelfatah al-Sisi, para participar na conferência internacional sobre a situação em Gaza no próximo sábado", indicou hoje o jornal local al-Qahera News.O emir do Qatar, Tamim Bin Hamad Al Zani, foi um dos primeiros a anunciar que tinha recebido um convite de al-Sisi para participar na cimeira de 21 de outubro, segundo a agência noticiosa QNA, embora não tenha confirmado a sua presença.
O convite surge num momento de tensão acrescida, uma vez que Israel mantém um cerco constante à Faixa de Gaza, com bombardeamentos incessantes desde que o Hamas atacou o país a 7 de outubro. A passagem de Rafah é a única saída da Faixa de Gaza que não está nas mãos de Israel, que há mais de uma semana bombardeia o território palestiniano, onde vivem 2,2 milhões de pessoas, em retaliação pelo ataque terrorista do Hamas.
O Egito tinha previsto abrir a passagem de Rafah esta segunda-feira, para a entrada de ajuda humanitária e a saída de estrangeiros do enclave palestiniano, disseram à agência noticiosa EFE fontes de segurança egípcias. O chefe da diplomacia egípcio, Sameh Sukri, disse quePapa telefona à paróquia de Gaza a pedir:"Tenham coragem"Fronteira em Rafah afinal não foi aberta.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Católicos abrigados em igreja de Gaza. 'Antes morrer com dignidade do que lentamente humilhados'Entrevista exclusiva &224; Renascen&231;a, D. William Shomali, bispo auxiliar do Patriarcado de Jerusal&233;m e tamb&233;m vig&225;rio patriarcal para Jerusal&233;m e Palestina.
Baca lebih lajut »
FNAM acusa Pizarro de não ter 'abertura verdadeira' nas negociações com médicosEm v&233;spera de nova greve nacional, Joana Bordalo e S&225; diz que luta dos m&233;dicos "&233; de todos, pelos utentes e doentes do SNS".
Baca lebih lajut »
UE anuncia ponte aérea com o Egito para enviar ajuda humanitária a Gaza&39;Ponte A&233;rea Humanit&225;ria da UE&39; consiste em v&225;rios voos para o Egito para levar "mantimentos vitais" a ONG no terreno.
Baca lebih lajut »
Seleção viaja até à Bósnia e treina em ZenicaA equipa j&225; garantiu lugar para o campeonato que decorrer&225; na Alemanha.
Baca lebih lajut »
Três medalhas no Open Europeu de MálagaJ&225; no s&225;bado, Portugal tinha conseguido outro p&243;dio.
Baca lebih lajut »
Fronteira em Rafah afinal não foi aberta. Egito culpa IsraelO secret&225;rio de Estado dos EUA garantiu que a passagem da Faixa de Gaza para o Egito ia ser aberta, mas Israel n&227;o est&225; a ceder. Anunciada reposi&231;&227;o do abastecimento de &225;gua n&227;o est&225; a acontecer.
Baca lebih lajut »