A entrada em Nuseirat foi possível graças à caracterização de militares que se misturaram entre a população de Gaza. Agora são revelados bastidores da operação que salvou quatro reféns.
“O essencial é invisível aos olhos”, lê-se na legenda da publicação da agência de serviços secretos interna Shin Bet. Esta sexta-feira, a unidade divulgou uma imagem daque protagonizaram o resgate dos quatro reféns em Nuseirat, no centro de Gaza. Os relatos de vários jornais já davam conta da estratégia utilizada pela unidade das forças especiais, que disfarçaram homens e mulheres para entrar de forma discreta na cidade.
“Isto foi o que se passou nos bastidores da ‘Operação Arnon’. É aqui que acontece a magia que permitiu que os nossos combatentes da unidade operacional do Shin Bet, juntamente com os combatentes da IMM,Duzentos e quarenta e cinco dias depois, durante “uma difícil operação especial em Nuseirat, os quatro reféns israelitas foram libertados”, indicou o exército israelita em comunicado.
Uma “missão heróica” preparada ao longo de “várias semanas”. Como o exército de Israel conseguiu salvar os quatro reféns. Hamdan comentou ainda as declarações de um médico que disse que os reféns resgatados no último sábado foram submetidos a constantes abusos físicos e emocionais enquanto estivera em cativeiro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo do Hamas acusa Israel de falsificar as identidades dos mortos em NuseiratO Governo de Gaza afirma que ' o exército de ocupação israelita espalha informações falsas, promove mentiras e engana o público' ao publicar nomes que afirma ter matado no massacre de Nuseirat.
Baca lebih lajut »
Autoridades de Gaza denunciam morte de autarca em ataque israelitaAs autoridades de Gaza, lideradas pelo grupo Hamas, reclamam que o presidente da Câmara de Nuseirat foi bombardeado 'diretamente de aviões no campo de Nuseirat, o que é considerado um crime de guerra, em violação das leis internacionais'.
Baca lebih lajut »
Braço armado do Hamas acusa Israel de matar reféns em operação em GazaOperação do exército israelita no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, conseguiu resgatar com vida quatro reféns raptados pelas milícias palestinianas
Baca lebih lajut »
Sobe para 210 as vítimas mortais de bombardeamentos israelitas no centro de GazaO exército israelita resgatou este sábado quatro reféns de duas localidades do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Sobe para 210 as vítimas mortais de bombardeamentos israelitas no centro de GazaAumentou para 210 o número de vítimas mortais da onda de bombardeamentos israelitas no centro de Gaza, principalmente, no campo de refugiados de Nuseirat, segundo o Governo do Hamas.
Baca lebih lajut »
As imagens dos reféns israelitas resgatados este sábadoQuatro reféns israelitas foram resgatados este sábado numa operação do exército de Israel em dois locais do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »