Funcionários do Departamento de Eficiência Governamental terão acedido a informações financeiras sensíveis. Procuradores dizem que intenção é bloquear pagamentos críticos de milhões de americanos.
Donald Trump encarregou o empresário Elon Musk de gerir o Departamento de Eficiência Governamental para reduzir a dimensão do governo federalDoze estados, liderados por Nova Iorque, anunciaram que vão processar a administração liderada por Donald Trump por ter permitido que Elon Musk e funcionários do Departamento de Eficiência Governamental, que este dirige, acedessem a informações financeiras sensíveis de cidadãos.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, encarregou o controverso empresário Elon Musk de gerir o Departamento de Eficiência Governamental paraPara o efeito, Trump concedeu a Musk o acesso a dados confidenciais do Tesouro. Entretanto, o Departamento de Justiça dos EUA concordou em limitar o acesso, permitindo que dois funcionários do Departamento do Tesouro associados ao DOGE acedam à informação apenas numa base de “leitura”.
“Como homem mais rico do mundo, Elon Musk não está habituado a que lhe digam 'não', mas no nosso país ninguém está acima da lei”, afirmam os procuradores-gerais de Nova Iorque, Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Maine, Maryland, Minnesota, Nevada, Rhode Island e Vermont, em comunicado conjunto divulgado e citado pela agência EFE, para anunciar...
“O Presidente não tem o poder de divulgar a nossa informação privada a quem quiser e não pode cortar os pagamentos federais aprovados pelo Congresso”, sustentam.de que milhões de norte-americanos dependem para os seus cuidados de saúde, cuidados infantis e outros programas essenciais.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo.
EUA Tecnologia Elon Musk Donald Trump
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Funcionários públicos recusaram dar informação confidencial a Elon Musk, Governo de Trump despediu-osO Governo norte-americano afastou dois chefes de segurança da agência dos Estados Unidos para a ajuda externa depois de estes recusarem entregar material confidencial ao departamento dirigido por Elon Musk, disseram este domingo duas fontes à Associated...
Baca lebih lajut »
Governo dos EUA afasta funcionários por recusarem dar informação confidencialA AP adianta que os membros do Departamento de Eficiência Governamental obtiveram acesso a informações confidenciais da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que incluem relatórios de serviços secretos, que lhes tinha sido negado anteriormente.
Baca lebih lajut »
Trump inicia processo de despedimentos para funcionários federais de EUAA Administração Trump abriu um processo de rescisões amigáveis para funcionários públicos federais, oferecendo pagamento por inteiro até 30 de Setembro e a possibilidade de teletrabalho até à mesma data. Elon Musk, mandatado pelo governo para reformar a administração pública, defende uma redução de 75% do número de funcionários federais.
Baca lebih lajut »
Elon Musk anuncia fim iminente da agência de ajuda internacional dos EUAEstão em causa acções humanitárias e de apoio ao desenvolvimento que beneficiam milhões de pessoas em todo o mundo. Sede da USAID foi encerrada e funcionários foram ordenados a permanecer em casa.
Baca lebih lajut »