A polícia moçambicana deteve, na terça-feira, em Maputo, duas pessoas suspeitas de envolvimento em raptos, uma das quais apontada como mandante, anunciou hoje o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).
A polícia moçambicana deteve, na terça-feira, em Maputo, duas pessoas suspeitas de envolvimento em raptos, uma das quais apontada como mandante, anunciou hoje o Serviço Nacional de Investigação Criminal . Falando durante uma conferência de imprensa, o porta-voz do Sernic em Maputo, Hilário Lole, disse que a suposta mandante terá protagonizado os crimes em associação com o seu filho, que se encontra em território europeu.
"Esta senhora, com o seu filho e outros potenciais mandantes, tem o papel de identificar as vítimas, ordenar diversos pagamentos através de contas bancárias domiciliadas no território nacional para compra de viaturas, arrendamento de residências usadas como cativeiros, assim como pagamento a vários executores e outros autores dos raptos", declarou Lole.
Durante a operação que culminou com as detenções, duas vítimas foram restituídas à liberdade e foram apreendidos diversos bens, incluindo uma viatura, acrescentou o porta-voz do Sernic. A polícia moçambicana registou, até março deste ano, um total de 185 casos de raptos e pelo menos 288 pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento neste tipo de crime desde 2011, com a cidade de Maputo a apresentar maior incidência, indicam dados do ministro do Interior.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Detidos dois suspeitos de rapto de uma criança em MaputoHilário Lole avançou que um dos suspeitos detidos era namorado da mãe da criança.
Baca lebih lajut »
Marcelo quer 'país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar o dia internacional da juventude "reconhecendo as preocupa&231;&245;es e leg&237;timas ambi&231;&245;es de todas e todos os jovens", e "certo dos seus valiosos contributos para uma sociedade mais emp&225;tica, pr&243;spera e coesa, empenhada na constru&231;&227;o do bem comum".
Baca lebih lajut »
Presidente da República quer 'país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'Marcelo Rebelo de Sousa assinala o Dia Internacional da Juventude com uma mensagem de união: 'Convoco todos para tornarem o país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'.
Baca lebih lajut »
Presidente da República quer 'país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'Presidente partilhou mensagem na página oficial da Presidência da República.
Baca lebih lajut »
Presidente da República quer 'país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar o dia internacional da juventude “reconhecendo as preocupações e legítimas ambições de todas e todos os jovens”.
Baca lebih lajut »
Presidente da República quer 'país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país'Marcelo Rebelo de Sousa publicou uma nota na página oficial da Presidência da República, para assinalar o Dia Internacional da Juventude
Baca lebih lajut »