Docentes apelam à não utilização de polícia contra estudantes pró-Palestina no Porto

Indonesia Berita Berita

Docentes apelam à não utilização de polícia contra estudantes pró-Palestina no Porto
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 83%

Numa carta aberta, a que a Lusa teve acesso, os subscritores — professores, investigadores e trabalhadores — expressam a sua "solidariedade para com os estudantes em luta contra o genocídio em curso na Palestina".

Marcelo: desbloqueio de cheque do PRR de 713 milhões é"muito boa notícia"Migração. Acolhimento é o rumo a seguir, mas novo pacto"coloca preço na vida humana"Numa carta aberta, a que a Lusa teve acesso, os subscritores — professores, investigadores e trabalhadores — expressam a sua"solidariedade para com os estudantes em luta contra o genocídio em curso na Palestina".

Os ativistas pró-Palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h00 de segunda-feira ou"serão acionados meios" para os retirar. Pede-se ainda que a UP utilize"a sua influência" para instar a Câmara Municipal do Porto e o Governo português a"condenar as atrocidades cometidas pelo estado colonial de Israel".

Os estudantes estão"a reunir e a deliberar democraticamente em assembleia", de forma a decidir quais serão os seus próximos passos, decisão que será tomada após reunião, desta tarde, com a direção da Faculdade. Independentemente da ocupação se manter ou não, os estudantes garantem que as ações em defesa do povo palestiniano se manterão.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Dormir numa casa flutuante e comer com tradição numa Aldeia de Xisto na Beira BaixaDormir numa casa flutuante e comer com tradição numa Aldeia de Xisto na Beira BaixaVídeo: Conheça uma casa que flutua sobre o Zêzere, um restaurante para comer como antigamente em plena Aldeia do Xisto de Figueira, um hotel que foi convento e surpreendentes roteiros culturais na Beira Baixa
Baca lebih lajut »

'Abigail': um vampiro infantil feroz à solta numa numa mansão sinistra'Abigail': um vampiro infantil feroz à solta numa numa mansão sinistraNo filme de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet, uma menina que é um vampiro e os bandidos que a raptaram sem o saber, ficam presos numa casa tenebrosa. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
Baca lebih lajut »

Detidas oito pessoas numa tentativa de dispersar acampamento estudantil em solidariedade pela PalestinaDetidas oito pessoas numa tentativa de dispersar acampamento estudantil em solidariedade pela PalestinaA reitoria da Universidade de Lisboa apelou à intervenção das autoridades, por considerar que um protesto inicialmente legítimo - em solidariedade com a Palestina e contra os combustíveis fósseis - começou a resultar em “preocupantes situações de destruição do património, grafitagem e ameaça à segurança'.
Baca lebih lajut »

Estudantes voltam a acampar numa faculdade de Lisboa, mas protesto pró-Palestina não pára aulasEstudantes voltam a acampar numa faculdade de Lisboa, mas protesto pró-Palestina não pára aulasEstudantes dizem que o protesto juntou 70 pessoas na terça-feira à noite. A direcção da faculdade anunciou que não vai interromper o acampamento que decorre em simultâneo com as aulas.
Baca lebih lajut »

'De Lisboa a Rafah, Palestina Vencerá': estudantes portugueses juntam-se aos protestos pela Palestina'De Lisboa a Rafah, Palestina Vencerá': estudantes portugueses juntam-se aos protestos pela PalestinaA SÁBADO esteve na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e falou com os estudantes, de diversos movimentos estudantis, sobre a ocupação, que começou na terça-feira.
Baca lebih lajut »

Incêndio numa habitação deixa cinco pessoas deslocadas em Porto de MósIncêndio numa habitação deixa cinco pessoas deslocadas em Porto de MósAlgumas das divisões no rés-do-chão sofreram danos devido à elevada temperatura e ao fumo que se propagou por toda a casa.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 05:04:36