Do défice aos salários, o estado do SNS em cinco gráficos

Indonesia Berita Berita

Do défice aos salários, o estado do SNS em cinco gráficos
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 ECO_PT
  • ⏱ Reading Time:
  • 39 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 19%
  • Publisher: 89%

Do défice ao salário dos médicos e enfermeiros, passando pela atividade assistencial, o ECO apresenta-lhe o raio-X ao setor, tendo por base cinco indicadores.

o Conselho das Finanças Públicas passou a “pente fino” o estado do Serviço Nacional de Saúde .ECO apresenta-lhe umNo ano passado, o Serviço Nacional de Saúde registou um, isto é, uma “melhoria de 214 milhões face a 2021, assim como um défice menor do que esperado no orçamento inicial ”, de acordo com o relatório do Conselho de Finanças Públicas divulgado esta semana.ao valor da receitadespesa atingiu os 131.

No final do ano passado, havia mais “864 enfermeiros , 720 médicos , 81 técnicos de diagnóstico e terapêutica ”.os médicos ganhavam, em média, 3,973 euros por mês, os enfermeiros 1.838 euros, os técnicos de diagnóstico e terapêutica 1.697 euros e os técnicos superiores de saúde 2.162 euros mensais.

“O maior número de consultas médicas hospitalares e cirurgias programadas não foi suficiente para evitar a diminuição da capacidade de resposta do SNS nestas áreas, uma vez que o número de utentes em lista de espera para a primeira consulta voltou a aumentar em 2022, bem como o número de utentes em lista de inscritos para cirurgia”, lê-se no relatório.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

ECO_PT /  🏆 3. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

IL diz que o SNS está em “emergência”, Governo garante que está a “produzir mais”IL diz que o SNS está em “emergência”, Governo garante que está a “produzir mais”Se os liberais criticam a demora no acesso ao SNS e o encerramento de serviços, o ministro da Saúde assegura que é um “disparate político” afirmar que o SNS já não existe.
Baca lebih lajut »

Oposição alerta para degradação e falta de atratividade do SNSOposição alerta para degradação e falta de atratividade do SNSOposição crítica longas listas de espera e cerca de 1,7 milhões de utentes sem médico de família. Governo garante que SNS está a funcionar melhor.
Baca lebih lajut »

Oposição alerta para degradação e falta de atratividade do SNSOposição alerta para degradação e falta de atratividade do SNSPor seu turno, o ministro apresentou estatísticas para garantir que o SNS está a funcionar melhor, criticando a direita por escolher dados que dão uma imagem negativa do SNS, mas ignorar os que mostram melhorias do serviço.
Baca lebih lajut »

Funchal recebeu 7º debate ECO Local/Novo bancoFunchal recebeu 7º debate ECO Local/Novo bancoO sétimo debate ECO Local/novobanco aconteceu ontem, no Funchal, onde vários especialistas refletiram sobre os diferentes desafios e oportunidades para o crescimento económico da região.
Baca lebih lajut »

IL diz que 'SNS já não existe'. Manuel Pizarro critica 'demagogia' e contrapõe com númerosIL diz que 'SNS já não existe'. Manuel Pizarro critica 'demagogia' e contrapõe com númerosNuma interpelação ao Governo, os liberais acusaram o executivo socialista de ter um “preconceito ideológico” em relação ao sector da saúde e insistiram com a necessidade de uma reforma estrutural. Já o ministro da Saúde admitiu que há “muitas dificuldades a superar”, mas assegurou que SNS tem registado um desempenho “melhor”
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-26 19:39:08